Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 08.01.14

Workshop Vaqueiro - Receitas Rápidas Jantares de Amigos

 

Podia ter sido mais uma segunda feira à noite normal, mas não foi. Na manhã desse dia recebi um sms da minha amiga Ana Paula (Eléctrico 28) a perguntar-me se gostava de ir a um workshop da Vaqueiro. Claro que gostava, há anos que andava a tentar ganhar um! Quando ela me contou que a Paula, outra amiga nossa, tinha ganho um curso destes no Facebook e podia levar companhia, pensei "quem tem amigos tem tudo". 

 

Depois de uma chuvada infernal na paragem de autocarro e de uma viagem que pareceu demorar uma eternidade, lá chegámos à Academia Vaqueiro. O chef Pedro Duarte recebeu-nos prontamente com o nosso kit composto por um livro com as receitas que iriamos confecionar e um avental (que eu já estou a pensar em personalizar porque no final ficou para mim). Tínhamos também à nossa espera o lanchinho que podem ver na foto abaixo.

 

 

 

Depois de uma breve apresentação fomos dividos em grupos de dois e as seis receitas que tinhamos no livro calharam a cada um dos grupos.

 

 

Chegados às bancadas, o chef explicou o processo de confeção de cada uma das receitas e assim todos pudemos conhecer as receitas uns dos outros. Aliás, a ideia destes workhops é mesmo circularmos e percebermos como tudo se processa.

 

 

Eu fiz dupla com o simpático Célio Cruz, autor do Sweet Gula, que felizmente percebe muito mais de cozinha do que eu. A nossa receita foi "Ovos gratinados com ricotta, espinafres e tomate" e acho que correu muito bem, pelo menos toda a gente gostou.

 

 

 

 

Aqui fica também uma foto do "Cobbler de chocolate com frutos secos" que a Ana Paula (Eléctrico 28e a Paula fizeram.

 

 

 

Eu, a Paula e a Ana Paula (Eléctrico 28).

 

  

Com o Célio (Sweet Gula), o meu colega de equipa e a nossa receita já terminada, que serviu de entrada ao nosso jantar.

 

 

 

E pronto, aqui ficam as fotos das outras receitas: "Peixe no forno com pimentos, azeitonas e batata-doce", "Cobbler de chocolate com frutos secos", "Clafoutis de maçã com aromas de laranja", "Lombinho de porco com molho de mostarda, mel e polenta cremosa" e "Creme de espargos".

 

Confesso que adorei a experiência e mesmo que tivesse pago os 55 euros, que habitualmente custa um curso da Vaqueiro, ficava satisfeita na mesma porque entre as 19h e as 23h30 diverti-me muito, jantei com pessoas simpáticas, fiz novos amigos e até experimentei produtos que ainda não conhecia.

 

Obrigada às minhas amigas por se lembrarem de mim, ao Célio (Sweet Gula) por me ter tirado algumas fotos e por ser mais organizado do que eu na cozinha, o que fez com que nada corresse mal, ao chef Pedro Duarte por toda a paciência connosco, à Vaqueiro por proporcionar estas experiências aos seus fãs e à Diana (revisora do Vida de Desempregada) que me emprestou a máquina fotográfica dela para fazer estas fotos, pois eu não tinha a minha comigo.

 

Agora vou estar atenta aos próximos passatempos porque existem diversos cursos que eu gostava de fazer.

Graziela

2 comentários

Comentar post