Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 18.05.12

Preciso mesmo de comprar isto?

Agora anda tudo louco com as promoções é 50% no Pingo Doce, Lidl ou Minipreço, é 75% no Continente e as pessoas tudo a comprar. Mas, quando chega a hora de reflectir será que compram mesmo aquilo que lhes faz falta? Ou compram porque fica barato e acabam por ficar com a casa cheia de coisas que não precisam ou que quando precisarem muitas delas já passaram do prazo de validade. 

 

Aqui há uns tempos a minha mãe deu-me uma lição sobre poupança (normalmente sou eu que lhe dou lições de poupança no supermercado, mas também tenho muito a aprender). Eu ia toda feliz ao Intermarché cheia de cupões e fui metendo para o carro, as coisas sobre as quais tinha cupões de desconto para o carro, mas quando comecei a fazer as contas vi que não tinha dinheiro para o que realmente precisava. E foi aí que aprendi isto, só por ter desconto não quer dizer que seja mais barato, às vezes se fizermos bem as contas, produtos que não têm desconto têm tanta qualidade e até ficam mais baratos do que aqueles que estão em promoção.

 

Por isso, antes de se lançarem nos cupões e nos desconto 50%, pensem bem se realmente vão poupar aqueles valores que os senhores do marketing dos supermercados dizem.

 

Graziela