Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 10.12.13

Stock: ter ou não ter eis a questão?

 

Muito já se falou sobre a temática das compras por impulso, mas a verdade é que elas vão sempre existir, principalmente quando há mais e mais promoções. Aliás, muitas vezes até são "falsas" promoções, mas quando ando pelo Facebook vejo fotos de pessoas que fazem stocks de tudo e mais alguma coisa. Não sou contra, cada um faz o que quer com o seu dinheiro e o seu espaço, mas se pensarmos bem, é muito dinheiro que temos empatado na dispensa e depois pode fazer-nos falta para outras coisas.

 

Quando fazemos stock de algum produto convém vermos o prazo de validade do mesmo e mesmo quando não tem, se este se vai gastar num prazo razoável para não se começar a deteriorar.

 

Depois temos de pensar no espaço que as coisas estão a ocupar no nosso frigorifico, congelador ou armários. Eu como tenho uma casa pequena e electrodomésticos com pouca capacidade de armazenamento, tendo a não ter muita coisa, para além disso lembro-me que aqui há uns meses comprei imenso bacalhau em promoções e as 1001 maneiras de cozinhar bacalhau já me enjoaram há muito.

 

Conclusão, antes de comprarem e empatarem o vosso dinheiro em muitos produtos, reflictam se eles vos vão fazer falta num futuro próximo. De qualquer forma, gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto, por isso, são livres de comentar este post e tentarmos aqui criar um mini debate.

Graziela

4 comentários

Comentar post