Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 01.05.17

adeus Vida de Desempregada olá My Cherry Lips

5anosVDD-16.jpg

 Foto: Nara Wedding Photography

 

Foi difícil, estava cheia de medo, aliás ainda estou cheia de medo, mas ao fim de um ano a pensar no assunto finalmente decidi mudar o nome do blog. "Vida de Desempregada" era um nome que fazia sentido em 2012 porque queria partilhar convosco como é que uma rapariga desempregada, em Lisboa se safava sem ter subsídio de desemprego e sem quase pedir ajuda aos pais.

 

Entretanto, arranjei um emprego e logo na altura pensei em mudar o nome do blog, mas como qualquer jovem que faz um estágio profissional ao fim de um ano estava na rua. Seguiu-se outro emprego e mais um período de desemprego e agora estou de novo empregada. Claro que, no futuro o desemprego ainda me pode bater à porta (espero que não!!!), no entanto, o que me fez dar este passo foi sem dúvida ter chegado à conclusão que estar desempregada foi uma oportunidade de crescer enquanto pessoa e de abraçar novas oportunidades. Até porque se não fosse o "Vida de Desempregada" e a minha vontade de partilhar tudo o que descobria convosco não teria conhecido melhor Lisboa (a rubrica do "Ser Turista Na Minha Cidade"), não teria conhecido muitos dos amigos que tenho agora (bloggers que conheci em eventos que me convidaram por causa do blog), não teria muito material fotográfico e escrito para apresentar como portefólio quando me candidato a empregos (foi assim que consegui os meus três últimos empregos) e acima de tudo não teria um diário online para um dia mostrar aos meus netos. Ou seja, este blog também ajudou a fazer de mim o que sou hoje em dia.

 

No entanto, ao fim de cinco anos sinto que está na altura de começar um novo capítulo para poder escrever sobre mais temáticas sem que me julguem com comentários como "Ah mas uma desempregada faz isso...", sim um(a) DESEMPREGAD(A) PODE FAZER TUDO, basta ir à luta! E eu tenho muito orgulho em dizer que fui SEMPRE À LUTA!

 

Em relação ao novo nome: "My Cherry Lips" posso dizer-vos que foi inspirado na minha música favorita dos Garbage "Cherry Lips" (cujo vídeo podem ver aqui), mas também pelo facto de eu adorar a cor vermelho cereja (até já fiz um look assim) em vestuário e maquilhagem. Para além disso, como este blog pretende ser mais ligado ao lifestyle achei que "assentava que nem uma luva".

 

O logótipo foi feito pela Rafaela Garcez, uma designer com quem trabalhei num dos meus antigos empregos é mais clean (a font) que o logótipo do Vida Desempregada (que foi feito por mim), mas ainda assim incorpora uma forma orgânica (as cerejas). O mesmo se aplica ao layout, que foi personalizado por mim com base num template do SAPO BLOGS.

 

Posto isto, espero que me continuem a acompanhar nesta "viagem" porque sem vocês não tem piada nenhuma escrever um blog!

 

PS: Para os que vêm a este cantinho à procura de dicas de poupança não se preocupem, sempre que eu encontrar alguma coisa vou partilhar convosco (aqui ou nas redes sociais). 

 

Já agora, aqui ficam os novos endereços:

 

Blogwww.mycherrylipsblog.com

Facebookhttps://www.facebook.com/mycherrylipsblog/ 

Twitterhttps://twitter.com/mcherrylipsblog

Bloglovinhttps://www.bloglovin.com/blogs/my-cherry-lips-4011638

Google+: google.com/+GrazielaCosta

Pinteresthttps://www.pinterest.pt/mycherrylipsblog/

Instagram: https://www.instagram.com/mycherrylipsblog/

We Heart It: https://weheartit.com/mycherrylipsblog

Zomato: https://www.zomato.com/pt/grazielacosta

 

Email: mycherrylipsblog@sapo.pt (mas, não se preocupem que eu ainda vou ver o vidadedesempregada@sapo.pt)

Graziela

104 comentários

Comentar post

Pág. 1/8