Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 09.07.14

Artesanato, como ganhar dinheiro nas horas vagas

 Fotos: Direitos Reservados

 

Cada vez mais gosto de "abrir" o Vida de Desempregada às pessoas que lêem o blog e desta vez, a Paula Silva, uma leitora brasileira, perguntou-me se podia escrever um artigo com ideias para produzirem peças de artesanato e ganhar dinheiro extra, por isso, aqui fica o texto dela. Espero que aproveitem dicas, mas atenção este texto foi escrito em Português do Brasil. 

 

Já agora, caso gostassem de ver publicado um artigo relacionado com a temática do Vida de Desempregada, não hesitem, enviem email para vidadedesempregada@sapo.pt com a vossa proposta.

 

O artesanato segue o homem já dos primeiros tempos, pois é a maneira na qual o artesão toma conta de todas as etapas do processo de produção, não é necessário nem grande maquinário como quantidade de pessoas trabalhando. Usando técnicas simples e muita criatividade se consegue alterar produtos já industrializados ou transformar matérias primas em verdadeiras obras de arte, atingindo assim um grande público e alcançando o objetivo de vendas.

 

Sendo assim seja reciclando, retirando da natureza ou simplesmente usando muita criatividade, é sempre viável fazer algo bem bacana, que interesse e seja vendido de maneira expressiva; ou seja, é uma possibilidade de trabalho que pode ser realizado dentro de sua própria casa e tornar uma arte em fonte de renda. São várias as idéias para trabalhar com artesanato.

 

As vertentes do artesanato são muitas e isso dá a possibilidade de escolha com o tipo de atividade que mais se encaixa com o artesão.

 

Vamos começar falando de acessórios para casa com um design todo especial, ou seja acessórios de design de interiores que são peças feitas à mão que trazem à casa muita personalidade e bom gosto. Pois refletem originalidade e sustentabilidade além de serem acessórios únicos com características peculiares.

 

Outras técnicas já muito consolidadas no mercado e rentáveis são: 

 

 

 

Cases e bolsas que protegem gadgets (celular, Tablet, notebook, netbook, mp4, entre outros dispositivos eletrônicos) sendo assim capas protetoras personalizadas são muito úteis para a nossa vida eletrônica, a verdade é que temos muitos dispositivos frágeis de carregar que precisam ser protegidos, e desta maneira além de protegê-los eles recebem um produto charmoso e único, nem precisamos dizer que se pode inclusive combinar a capa do eletrônico com a bolsa da pessoa ou com a roupa que ela está usando! 

 

 

 

Falemos também de algo que vende muito que são os sabonetes artesanais e as velas aromáticas decorativas. É um presente que agrada a muitas pessoas e quanto mais artístico e funcional melhor! Movimenta um mercado de presentes realmente grande não somente datas especiais, mas durante todo o ano. 

 

Graziela

2 comentários

Comentar post