Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 21.03.17

Às vezes é preciso recomeçar

14702509_1292812720750898_5783107985119150958_n.jp

Para quem segue o blog habitualmente sabe que nos últimos dois anos vivi um turbilhão de emoções. Perdi o meu pai, mudei de emprego várias vezes, eu e o meu namorado de cinco anos acabámos, perdi a minha casa de família, mas nunca vos confessei que a certa altura já não queria viver. Estava de tal forma exausta e a sentir-me perdida que mesmo com pessoas à minha volta me sentia sozinha. Aliás, essa foi uma das razões pelas quais há quase cinco anos atrás criei o Vida de Desempregada.

 

Na altura, estava desempregada há cerca de um ano, sem subsídio de desemprego (vinha de trabalhos com recibos verdes), mas com muita vontade de ser independente e não de não ter de pedir nada aos meus pais. Não que eles não me quisessem ajudar, mas porque não queria ser mais um fardo para eles (problemas já eles tinham)... queria mostrar a toda a gente que tal como a maioria dos portugueses eu iria "desenrascar-me" e assim foi. Nos dois anos que estive desempregada fiz estudos de mercado, inquéritos online, provas de comida, trabalhos com freelancer e até passei por um call center. Experiências que me fizeram crescer enquanto mulher e que me mostraram que com empenho conseguimos tudo. Um "tudo" que eu quis partilhar neste blog para que outras pessoas na mesma situação pudessem aproveitar e ter uma melhor qualidade de vida.

 

Entretanto, surgiu um estágio profissional onde passei por muitos "testes" e uma certeza: a de que no final do ano, eu e os meus colegas estagiários iríamos para a "rua". No entanto, isso não me esmoreceu (nem algumas pessoas com as quais lidei) e no final até tive 20! Algo que nos cinco meses seguintes me deu alento para uma nova procura de emprego. Já em 2015 começava a trabalhar em duas publicações bem conhecidas e ao fim de seis meses quando não me renovaram o contrato e me "puxaram o tapete" tive de repensar a minha vocação. Foi nessa altura que aceitei fazer o meu terceiro estágio e cheia de expetativas comecei um novo desafio. E que desafio, pois ao fim de um ano de muitos altos e baixos que deram "cabo de mim" a nível psicológico (tanto que precisei de ajuda) decidi que estava na hora de procurar um novo caminho.

 

Caminho esse que comecei em fevereiro deste ano e que apesar de intenso está a ser emocionante, pois tenho uma equipa que adoro, sinto todos os dias que existe um espírito de entre ajuda entre nós e finalmente estou a trabalhar na área que me faz bater o coração mais rápido: fotografia.

 

O amor, a casa e tudo resto também se irá "compor", mas uma coisa que estes dois anos me ensinaram é que às vezes é necessário arriscar, fazer coisas parvas, afastar-nos de pessoas "tóxicas" e eventualmente recomeçar e isso é o que estou a tentar fazer neste momento. 

Graziela

16 comentários

Comentar post