Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 02.05.19

Beleza - Linha de Karité - The Body Shop

The_Body_Shop_Shea-018263.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Bem sei que, estou extremamente atrasada no que toca às sugestões de presentes para o dia da mãe, mas a verdade é que se vocês gostam de uma pessoa não precisam de escolher um dia específico para lhe dar um presente. No meu caso, como não estou sempre com a minha mãe dou-lhe presentes sempre que posso, nos últimos tempos até têm sido cremes de mãos, já que ela trabalha numa queijaria e está sempre em contacto com líquidos. E um dos cremes de mãos que ela mais gostou nos últimos tempos foi o da linha Karité da The Body Shop, que curiosamente lançou recentemente, quatro novos produtos: uma manteiga pura, um champô, um condicionador e uma manteiga capilar. Produtos esses que eu testei e sobre o qual escrevo hoje.

 

Recomendada para peles secas a muito secas, esta linha tem como principal ingrediente: a manteiga de Karité, um produto que as mulheres do Gana usam para tratar a pele do rosto (para tratar lábios secos e prevenir rugas), do corpo (para evitar estrias e hidratar zonas muito secas) e também para hidratar os seus bebés. Ou seja, esta manteiga é perfeita para tratar peles que estão mesmo a precisar de cuidados.

 

Este produto tem uma textura muito rica, e sim custa um pouco a espalhar, mas o resultado é uma pele bem suave e agradável ao toque. Em relação ao cheiro, este é o produto da gama que tem um cheiro mais neutro.

 

Indicado para cabelos secos a muito secos, o Champô desta gama tem como ingredientes: o óleo de coco de Samoa e a manteiga de cacau. É fácil de espalhar, não faz muita espuma e deixa o cabelo hidratado e macio, sem pesar.

 

Igualmente com os mesmos ingredientes, o Condicionador da gama de Karité ajuda a amaciar o cabelo preparando para a hidratação profunda da Máscara Capilar, que deve ser aplicada pelo menos uma vez por semana, da raiz até às pontas. Para pessoas como eu, que têm cabelo seco, mas com raiz oleosa aconselho a aplicarem só do meio do cabelo até às pontas.

 

Depois temos mais alguns produtos que já existiam e que, eu adoro como é o caso do Gel de Duche, quem tem um cheiro mais doce e até existe no tamanho travel size (neste momento é o que estou a usar no ginásio), a Manteiga de lábiosperfeita para andar na carteira e para nos salvar daquelas gretas incómodas e o Body Lotion que também um cheiro mais intenso que o da manteiga pura e que é perfeito para colocar depois do banho quando estamos como mais pressa.

 

Os preços desta linha são bastante variados e regularmente também encontram os produtos em pequenos kits (já ofereci um com um creme de mãos e manteiga de lábios à minha mãe e ela adorou).

The_Body_Shop_Shea-018258.jpg

Uma dose massiva de hidratação!

The_Body_Shop_Shea-018256.jpg

Graziela

8 comentários

Comentar post