Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 16.06.20

Bloom Café - Lisboa

Restaurantes

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026345.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Não tenho dúvidas em afirmar que uma das coisas das quais mais tive saudades durante o período de isolamento social foi de ir a um restaurante. Não só pela comida, mas pela experiência em si. A decoração, o atendimento, a comida, tudo isso fazem com que a experiência num restaurante ou café se torne boa ou má. Assim, hoje escrevo-vos sobre o primeiro espaço que visitei depois do desconfinamento: o BLOOM. Um pequeno café/restaurante, em Lisboa que abriu no último trimestre de 2019.

 

Acolhedor e com uma decoração muito Pinterest, o BLOOM está a aplicar todas as regras de segurança previstas para a frequência de clientes em espaços de restauração e por isso, tanto nós como o staff cumprimos distância de segurança e usámos máscara exceto enquanto estávamos a comer.

 

Em relação à comida em si, posso "dizer-vos" que o BLOOM tem um menu variado que vai desde pratos de pequeno almoço/ lanche a refeições compostas.

 

Neste caso, eu fui com uma amiga que ganhou um brunch num passatempo e como tal tivemos a oportunidade de provar algumas coisas. Nomeadamente, a Granola caseira com smoothie de banana e manga, frutas frescas e chia. Um prato saboroso, bem servido e bastante saciante. 

 

Como salgado escolhemos a Bowl de frango, um prato composto por coxa de frango desossada com cuscuz pérola, molho de manjericão e azeitonas Kalamata, fitas de courgete, tomates secos caseiros e amêndoas torradas. Uma mistura bem conseguida e muito bem servida, tanto que depois disto quase já era difícil ter espaço para a sobremesa.

 

Ainda assim arriscámos e pedimos as Panquecas com bagas (panquecas com creme de café e compota cobertas com frutos vermelhos) e as Panquecas Amalfi (panquecas sem glúten com curd de limão, mel e mirtilos). Ambas muito boas, mas as com bagas acabam por ganhar, pois tornam-se mais leves.

 

Para acompanhar, um copo de espumante fresquinho até porque não é todos os dias que podemos voltar a um restaurante e sentirmo-nos minimamente dentro da rotina.

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026319.jpg

Um espaço decorado com muito cuidado

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026321.jpg

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026322.jpg

Este papel de parede só por si dava uma sessão fotográfica

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026324.jpg

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026325.jpg

Espumante fresquinho

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026327.jpg

Bowl de frango

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026336.jpg

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026332.jpg

Granola caseira

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026340.jpg

Impossível resistir a estas panquecas

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026342.jpg

Panquecas Amalfi

Bloom_Cafe_Lisboa_Graziela_Costa-026344.jpg

Panquecas com bagas

BLOOM Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela