Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 04.02.19

Cinema de hoje - Colette

Colette.jpg

Décadas depois da sua morte, Sidonie-Gabrielle Colette ainda é uma das escritoras mais importantes da literatura francesa, em grande parte graças à sua história de vida. História essa que recentemente chegou à tela de cinema e que teve como protagonista Keira Knightley, que não sendo uma das minhas atrizes favoritas confesso que foi o melhor desempenho dela que vi até hoje. Muito em parte, pelo facto de ela própria ter um look um pouco androginia. O que ajuda a dar corpo à personagem.

 

Ora, o filme conta a história de "Colette", que começa como uma jovem muito tímida e submissa e que ao longo da vida e dos acontecimentos que se sucedem se vai tornando numa mulher com garra e com vontade de experimentar tudo o que a vida lhe possa trazer, ainda que contra os padrões da sociedade. Uma mulher que sabe o que quer e que luta por isso.

 

Em suma: uma história de coragem, que nos mostra que devemos ser quem queremos mesmo que isso vá contra as ideias pré-concebidas que os outros têm sobre nós.

 

Destaque para o desempenho de Keira, mas também para Dominic West, que está irreconhecível no papel de Willy, o primeiro marido das escritora. Destaque ainda para o guarda roupa e cenografia, ambos muito bem conseguidos e que nos transportam perfeitamente para a época em questão, inicio do século XX.

 

Agora, deixo-vos o trailer do filme e desejo-vos uma boa sessão de cinema.

 

Graziela

2 comentários

Comentar post