Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 02.01.18

Cinema de hoje: Derradeira Viagem

608921.jpeg

Dezembro de 2003. Doc (Steve Carell) visita Sal (Bryan Cranston), um ex-colega dos tempos em que esteve na Marinha. No dia seguinte, os dois vão procurar o pastor Richard (Laurence Fishburne), companheiro de ambos no Vietname. Ao conversarem sobre as suas vidas, Doc explica-lhes a razão do seu súbito reaparecimento: a mulher faleceu recentemente e ele precisa que o acompanhem ao funeral de Larry, o seu único filho, que foi morto no Iraque. Juntos, os três amigos vão fazer uma longa viagem que vai expor feridas que há muito julgavam saradas...

 

Bem... Parece que temos aqui uma história bem dramática, mas a verdade é que a "Derradeira Viagem" é mais do que uma história triste, é mais uma história de amizade, cumplicidade e até algum humor. 

 

Desempenhos bem conseguidos, por exemplo: Bryan Cranston, que depois de "Breaking Bad" consegue um papel bem "louco", Laurence Fishburne num registo bem diferente do seu habitual e Steve Carell, um ator do qual não sou fã, mas que aqui me surpreendeupela positiva, em parte porque não faz aquele papel humorístico fácil ao qual estamos habituados. Ainda que os diálogos entre os três me tenham feito dar umas valentes gargalhadas.

 

Em suma: um filme com um guião interessante, boas representações e uma boa forma de começarem o ano no cinema

 

PS: Podem ver este filme de segunda a sábado às 0h20, nos UCI Cinemas em Lisboa e no Porto.

 

Agora, deixo-vos o trailler de "A Derradeira de Viagem", um filme que marca o regresso de Richard Linklater aos grandes ecrãs.

Graziela