Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 15.09.15

Clouds grátis

 

cloud.jpg

POST ATUALIZADO A 14/01/2018

 

Sou sempre muito cuidadosa com os meus equipamentos eletrónicos, mas às vezes nem isso os salva e há uns meses atrás um dos meus discos externos "pifou" de um dia para o outro e eu ingenuamente não tinha nenhuma cópia de segurança. Ou seja, lá se iam quatro anos de trabalhos fotográficos, a minha tese de mestrado e o meu portfólio mais recente.

 

Na altura, quase tive um ataque cardíaco e durante dois dias tentei recuperar os dados do meu disco externo, com recurso a programas "caseiros", mas eventualmente desisti porque não estava a conseguir recuperar nada e não podia mesmo ficar sem os meus trabalhos fotográficos. Assim, fui eu à PC Clinic e entre a recuperação de dados e um disco novo gastei quase 200 euros. Na altura, ainda podia ter essa despesa porque estava a trabalhar, mas logo a seguir fiquei desempregada e o dinheiro fez-me falta. No entanto, ainda na PC Clinic um funcionário explicou-me que este tipo de situações acontecem regularmente e sem razão aparente, por isso devia ter sempre o meu portefólio numa cloud

 

Ora, um disco externo de 500GB já custa entre 60 e 70 euros e nem todos temos dinheiro disponível para estar a gastar nessas coisas, principalmente se só queremos guardar mesmo o mais importante, assim decidi fazer uma pesquisa por diversas clouds grátis e estas foram as que me pareceram mais seguras e com um "espaço" de armazenamento bastante jeitoso.

 

Aqui vos deixo:

 

Dropbox - A mais conhecida

2GB grátis

(mais) 250MB por cada referido que angariarem. No entanto, também ganham "espaço" se completarem algumas das tarefas que eles pedem.

 

Meo Cloud - A minha favorita

16 GB grátis

512MB por cada referido que angariarem.

 

Google Drive - A básica

15GB grátis

Atenção, que o seu espaço é partilhado com o GMAIL, os FORMS e os DOCS, ou seja de vez em quando devem fazer uma limpeza ao vosso e-mail.

 

OneDrive - A mais fácil de utilizar

15GB grátis

500MB por cada referido que angariarem.

Também podem ganhar "espaço" se completarem algumas das tarefas que eles pedem.

 

iCloud - Para utilizadores Apple

5GB grátis

 

Canon Irista - Para guardarem as vosssas fotografias (não é preciso terem máquina fotográfica para o fazerem)

15GB grátis

 

Hubic

25GB grátis

 

PS: Uma das grandes vantagens das clouds é que podem conetar-se a elas através de qualquer dispositivo que esteja ligado à internet, por isso não custa nada.

 

Já agora, aqui ficam mais umas dicas essenciais que vos podem dar jeito.

Graziela

14 comentários

Comentar post