Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 26.10.15

De visita ao Italy Caffe

Italy_Caffe_Pequenas-6.JPG

2004 foi um bom ano para mim, pois foi quando atingi o meu peso ideal, fui pela primeira vez ao Rock In Rio Lisboa e fiz um mini cruzeiro com a minha mãe, a minha prima e os meus padrinhos. Nessa altura tinha apenas 17 anos e nem me preocupava como ia ser o meu futuro, aliás acho que os meus pais também não, pois o negócio corria bem. Hoje em dia quando recordamos essa viagem lembramos-nos dos bons momentos e da fantástica comida italiana, principalmente das pastas.

 

Sendo eu de uma terra pequena, onde só tínhamos um restaurante italiano, aliás uma pizzaria (felizmente, agora já temos um restaurante italiano à séria), o meu conhecimento sobre a gastronomia italiana até vir viver para Lisboa era quase nulo, mas desde então já visitei uns quantos restaurantes. Assim, hoje escrevo-vos sobre o último que visitei, o Italy Caffe. Um restaurante mesmo no centro de Lisboa, mais propriamente no Saldanha, com uma decoração tipicamente italiana, cujas toalhas vermelhas me lembram o Super Mario e os quadros nas paredes me transportam para os filmes do Fellini.

 

Das duas vezes, em que fui ao Italy Caffe encontrei a "casa" quase sempre cheia o que me fez sentir ainda melhor, pois ver os empregados passar com um prato super apetitoso de 5 em 5 minutos até me deu vontade de provar todo o tipo de coisas que eles lá servem, mas não pode ser senão lá se vai a linha.

 

No entanto, quando vamos a um restaurante italiano temos mesmo de nos esquecer que estamos de dieta porque senão não aproveitamos nada, principalmente neste porque tudo é feito a pensar no cliente, por exemplo mal nos sentámos à mesa veio logo um empregado trazer um prosecco a cada um e olhem que era fantástico!

 

Depois, passámos para as entradas: presunto de Parma (que é mais leve e menos salgado que os presuntos portugueses), mozzarella in carozza (lembra-me os cubos de queijo da ilha dos restaurante madeirenses), crostinis, tomate, rúcula, “Burrata” (um mistura de mozarela com natas que é feita no próprio restaurante) e pão de pizza (que basicamente é massa de pizza com azeite, alho e óregãos), todos com com uma apresentação fantástica e um sabor divinal. Da segunda vez que fui a este restaurante provei também Carpaccio di Porcini (cama de rúcula, cogumelos porcini frescos laminados, parmesão em lasca, azeite e crema de vinagre balsâmico), mas as outras entradas, para mim eram mesmo de comer e chorar por mais, a verdade é que só com isso já ficava "almoçada". 

 

Seguidamente fomos para as massas e as escolhas foram: Caserecce Della Nonna, uma massa fresca feita no próprio restaurante, acompanhada por pedacinhos de vitela e perfeitamente envolvida num molho de tomate fresco, que conta também com uma variante com cogumelos porcini; Ravioli de pesto e noci, outra pasta também feita à mão e com um recheio fantástico; Tagliatelle al porcini, massa tagliatelle com cogumelos porcini frescos, parmesão, natas e azeite de trufas, sem dúvida a minha favorita e que de certo vou comer da próxima vez que lá for; Spaghetti con vongole, uma massa cozinhada al dente e com uma apresentação muito atrativa, e finalmente, o ex-líbris da casa, a Pasta Alla Forma, um prato em que a massa al dente é finalizada num enorme queijo mesmo junto às mesas e que só por si já vale a pena uma visita. É que não é todos os dias que um empregado faz uma demonstração de cozinha italiana mesmo à nossa frente. De notar também que este é um prato típico do Norte de Itália e que é servido com cogumelos porcini, presunto de Parma e azeite de trufas brancas, o que se transforma numa combinação bastante forte, por isso se não gostam de sabores muito intensos optem por uma pasta mais simples. 

 

Apesar de não ser muito fã de risottos, da segunda vez que fui ao Italy Caffe estava a decorrer uma semana dedicada ao cogumelo porcini,  por isso acabei por também provar o Risotto Porcini e Burrata (arroz com cogumelos porcini fresco, queijo burrata e azeite de trufas), mas continuo a ser fã número um de pastas.

 

Se depois de comerem um destes fantásticos pratos conseguirem chegar às sobremesas saibam que o melhor ainda está para começar porque cada uma é melhor que a outra. Ora vejam as fotos que vos mostro abaixo e percebam porque é que a Crostatta ai frutti di bosco, a Specialitá dello chef, o Tiramisú, o Semiffredo al torroncino ou os Profiteroles vos vão deixar com água na boca. No entanto, confesso que o meu favorito foi mesmo o Tiramisú, pois vem em taça e é mais cremoso que o típico bolo que nos apresentam na maioria dos restaurantes, ainda assim, tanto a Crostatta ai frutti di bosco, como a Specialitá dello chef estão lá no topo devido ao seu recheio com creme de pasteleiro e frutos do bosque frescos. Destaque também para os profiteroles que ao contrário dos "normais" são recheados com creme de pasteleiro em vez de natas. 

 

Depois disto, só mesmo o ginásio para me salvar, mas acreditem que não me arrependo e não há duas sem três, por isso qualquer dia volto mesmo ao Italy Caffe!

 

PS: Se lá forem experimentem a sangria de frutos do bosque porque é mesmo mesmo boa!

 

Italy_Caffe_Pequenas-7.JPG

Italy_Caffe_Pequenas-3.JPG

A cozinha é aberta e podem ver o que os chefs estão a fazer.

Italy_Caffe_Pequenas-8.JPG

Presunto de parma, mozzarella in carozza, crostinis, tomate, rúcula e “Burrata” (mistura de mozarela com natas)

Italy_Caffe_Pequenas-10.JPG

Pão de pizza

Italy_Caffe_Pequenas-30.JPG

Italy_Caffe_Pequenas-40.JPG 

Carpaccio di Porcini (cama de rúcula, cogumelos porcini fresco laminado, parmesão em lasca, azeite e crema de vinagre balsâmico)

Italy_Caffe_Pequenas-12.JPG

Sangria de frutos vermelhos

Italy_Caffe_Pequenas-13.JPG

Italy_Caffe_Pequenas-14.JPG

Pasta Alla Forma

Italy_Caffe_Pequenas-15.JPG

Italy_Caffe_Pequenas-16.JPG

Italy_Caffe_Pequenas-19.JPG

Caserecce Della Nonna

Italy_Caffe_Pequenas-20.JPG

Ravioli de pesto e noci

Italy_Caffe_Pequenas-22.JPG

Italy_Caffe_Pequenas-24.JPG

Spaghetti con vongole

Italy_Caffe_Pequenas-31.JPG

Italy_Caffe_Pequenas-32.JPG

Risotto Porcini e Burrata (arroz com cogumelos porcini fresco, queijo burrata e azeite de trufas)

Italy_Caffe_Pequenas-33.JPG

Tagliatelle al Porcini (massa tagliatelle com cogumelos porcini fresco, parmesão, natas e azeite de trufas)

Italy_Caffe_Pequenas-26.JPG

Crostatta ai frutti di bosco

Italy_Caffe_Pequenas-27.JPG

Tiramisú

Italy_Caffe_Pequenas-28.JPG

Specialitá dello chef

Italy_Caffe_Pequenas-29.JPG

Italy_Caffe_Pequenas-34.JPG

Profiteroles

Italy_Caffe_Pequenas-35.JPG

Semiffredo al torroncino

Graziela

2 comentários

Comentar post