Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 12.05.20

Detox capilar com a Yves Rocher

Beleza

Yves_Rocher_Anti_Pollution-018290.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Estar mais tempo em casa também é uma boa oportunidade para cuidarmos um pouco mais de nós próprios, quiçá fazer um "detox capilar". Assim, hoje escrevo-vos sobre a linha Anti-Poluição da Yves Rocher. Uma gama à base de extrato de moringa que, ajuda a limpar as impurezas do cabelo ao mesmo tempo que elimina os resíduos ligados à poluição que se alojam sem nos darmos conta.

 

Originalmente lançada no final de  2018, a linha Anti-Poluição da Yves Rocher era composta por champô, amaciador e esfoliante. No entanto, em 2019 foi feito um rebranding às suas embalagens e foi também lançado um Vinagre para todos os tipos de cabelo. Neste caso, eu tenho os produtos iniciais, por isso apenas posso dar-vos a minha opinião sobre o champô, o amaciador e o esfoliante.

 

Champô - Com um cheiro vegetal entre o floral e o frutado, este champô é fácil de aplicar e de enxaguar. Deixa o cabelo mais leve e limpo graças às micelas que conseguem captar qualquer tipo de sujidade.

 

Condicionador - Com um cheiro cheio semelhante ao do champô, este produto serve para reparar, desembaraçar e criar um escudo anti poluição. Deve aplicar-se depois do champô e deixar-se atuar por uns minutos. No caso de terem cabelo com pontas secas como eu aconselho que façam na mesma a vossa máscara habitual.

 

Esfoliante - Confesso que, este era o produto sobre o qual tinha mais expectativas, primeiro porque nunca tinha experimentado um esfoliante capilar e segundo porque queria mesmo ver se isto fazia alguma diferença no cabelo e a verdade é que faz se bem aplicado (as primeiras vezes não apliquei bem). Isto é, primeiro devem molhar o cabelo, depois aplicar o esfoliante na raiz e de seguida massajar com movimentos circulares. Depois só têm de enxaguar muito bem e e fazer a rotina habitual: champô, máscara e condicionador.

 

O interessante neste produto? O facto de ser feito à base de grãos de sal marinho e extrato de moringa. O cheiro, semelhante ao dos produtos anteriores, por isso não vão estranhar. 

 

Nota: Há quem aconselhe o uso deste produto entre uma a duas vezes por semana, mas pessoalmente eu prefiro de 15 em 15 dias, pois tenho o couro cabeludo sensível.

 

Os preços dos produtos desta gama andam entre os 3.95 euros e os 7.95 euros e podem encontrá-los à venda no site da Yves Rocher ou junto de uma das suas revendedoras.

 

Curiosidade: estes produtos têm mais de 90% de ingredientes de origem natural e as suas embalagens são constituídas por plástico 100% reciclável. Uma beleza, não acham?

Yves_Rocher_Anti_Pollution-018307.jpg

Um detox capilar bem completo

Graziela

2 comentários

Comentar post