Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blogue de lifestyle bem docinho!

Qui | 29.06.17

Em review: Canon 5DS e EOS 24 mm 2.8

Canon_5DS-1.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Com a chegada do verão, a fotografia fica ainda mais presente na minha vida. São os festivais de verão, os casamentos, as sessões fotográficas, entre outros e para isso é essencial ter uma boa máquina fotográfica. Assim, hoje escrevo sobre a Canon 5DS e a objetiva EOS 24 mm 2.8, dois equipamentos que tive a oportunidade de testar durante algumas semanas.

 

Se bem se lembram no ano passado testei a Canon 5D Mark III (vejam a review aqui), mas entretanto saiu a 5DS, desde logo fiquei com curiosidade de a experimentar. Sim, porque apesar de terem um aspeto semelhante, a 5DS tem 50.6 megapixeis, 61 pontos de focagem e tira até 5 fotogramas por segundo, ou seja em termos técnicos acabava por ser superior à Mark III. No entanto, será que ela ia de encontro às necessidades do meu trabalho? Pois bem, ao testar esta máquina fotográfica reparei que ela cria ficheiros muito grandes e para quem como eu trabalha com cartões de 8GB (normalmente consegue-se tirar cento e poucas fotografias em formato RAW, se captadas com uma 5D Mark III ou uma 6D (cuja review podem ver aqui)), acabava por não conseguir fazer muitas fotografias de seguida. Algo problemático quando se está a fotografar um casamento ou um festival de verão.

 

Por outro lado, a qualidade da imagem é muito superior, as coisas ficam mesmo nítidas e para quem fotografa publicidade, peças para catálogos ou mesmo paisagens vai ver que esta máquina é espetacular para isso.

 

No meu caso, acabei por diminuir a qualidade da fotografa nas definições da máquina para que pudesse fazer mais fotografias. De qualquer forma, gostei do facto desta máquina ter vários modos silenciadores (quase não se houve o obturador quando a máquina dispara), de ter entrada para dois tipos de cartões e de a bateria aguentar bastante tempo.

 

Ou seja, sim é uma boa máquina, mas para o meu tipo de trabalho uma Canon 5D Mark III ou IV é o ideal.

Canon_5DS-2.jpg

Canon_5DS-3.jpg

Canon_5DS-4.jpg

Em relação à objetiva EOS 24 mm 2.8 posso dizer-vos que tem uma qualidade de imagem muito boa e é ideal para fotografar imobiliário, grupos e paisagens. No entanto, se procuram algo mais versátil acho melhor escolherem uma 24-70mm como a que eu tenho neste momento. 

Canon_24mm-1.jpg

Canon_24mm-2.jpg

Canon_24mm-3.jpg

Canon_24mm-4.jpg

Graziela

1 comentário

Comentar post