Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 04.10.18

Beleza - Schwarzkopf Mad About Curls

schwarzkopf_mad_about_curls-4497.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Há cabelos e cabelos e os encaracolados como os meus são o cabo dos trabalhos, por isso ando sempre à procura de novos produtos para testar. A gama "Mad About Curls" da Schwarzkopf é uma das linhas que tenho andado a testar ao longo dos últimos meses (desde março, mais propriamente) e finalmente tenho algo a dizer sobre ela.

 

Composta por sete produtos (Champô Extra-Espuma, Champô de Espuma Reduzida, Condicionador de Dupla Ação, Máscara Intensa, Creme de Definição de Caracóis e Leite de Controlo com Óleos), esta gama é indicada para  cabelos texturizados, isto é ondulados (mais para o forte porque também existe uma gama só para ondas) e com caracóis, tem um cheiro floral bastante suave e agradável e tem como objetivo limpar, condicionar, finalizar e refrescar os cabelos.

 

Eu experimentei cinco dos sete produtos desta Mad About Curls e agora deixo-vos a minha opinião:

 

Champô Extra-Espuma - Desde pequena que fui habituada a usar champôs que faziam bastante espuma e quando apanhava um que fazia menos acabava por colocar dose extra para fazer a tal espuma. Errado porque não é por um champô ter mais espuma que ele vai cumprir melhor a sua função. Neste caso, este já por si faz mais espuma, o que é bom para quem está habituado, mas não só, pois dentro da gama ele é o mais hidratante e ajuda a dar aquele boost de suavidade que muitas vezes precisamos para que os nossos caracóis fiquem mais saudáveis. Antes de o aplicar aconselho a molharem bem o cabelo para ser mais fácil massajar.

 

Champô de Espuma Reduzida - Tal como o nome indica este champô, faz menos espuma, mas foi o meu favorito visto que eu tenho cabelo com raiz oleosa e pontas secas. Isto é, se usar sempre um champô muito hidratante, o meu cabelo fica baixo e colado à cabeça. Ou seja, o que este champô faz é limpar o cabelo sem retirar a hidratação natural do cabelo. O que eu aconselho? Alternar entre os dois champôs para que o cabelo não fique habituado e claro, molhar bem o cabelo antes de aplicar.

 

Máscara Intensa - Como uma textura bem forte, esta máscara ajuda a hidratar e reduzir o frisado natural dos cabelos. Eu costumo aplicá-la durante 10 minutos, depois enxaguo e coloco um condicionador (existe um da gama mesma, mas eu não tinha acabei por usar um de outra marca). O que eu notei? O cabelo fica mais hidratado sim, mas tenham cuidado porque se colocarem demasiada máscara o cabelo vai ficar assim para o pesado, mesmo depois de a retirarem.

 

Creme de Definição de Caracóis - O meu cabelo é daqueles que dá muitos nós e se não o penteio com um pente de dentes largos até 15 muitos depois de tomar banho é para esquecer. Assim, mal termino o meu banho deito uma noz de produto na mão, aqueço o produto com as duas mãos e faço o styling com os dedos. O cabelo fica logo com ar composto mas, ao longo das utilizações ainda notei que o meu cabelo não ficava logo caído, isto é a forma do caracol aguentava mais tempo, por isso agora até levo um frasquinho para o ginásio e as viagens.

 

Leite de Controlo com Óleos - Como eu não posso lavar o cabelo todos os dias (aliás, os cabelos encaracolados não devem ser lavados todos os dias) uso este leite para de manhã ajeitar os caracóis com os dedos. O melhor? Bem, graças a este leite o cabelo fica com um ar mais brilhante ao mesmo tempo que diminui o frizado natural do cabelo (eu acho que reparei porque já usava um stray do género da mesma marca, mas que supostamente é para fortificar as pontas do cabelo), por isso se não gostam de usar sempre produtos em óleo esta é uma boa opção.

 

Conclusão: gostei de todos os produtos, mas sem dúvida que os de styling foram os meus favoritos. No entanto, há que dizer que estes produtos têm um preço mais alto (entre 12.50 euros e 19.70 euros) que os que vos mostrei nos últimos tempos (geralmente são até 10 euros). Ainda assim, acho que vai depender das necessidades e do vosso tipo de cabelo, ou seja se precisam de mais hidratação, se querem um styling mais preciso, etc.

 

Como já me tinha perguntado no Instagram, fui à procura e descobri que podem encontrar estes produtos à venda em cabeleiros e lojas especializadas, como por exemplo a Pluricosmética e a Carlos Santos.

schwarzkopf_mad_about_curls-4503.jpg

Embalagens modernas e com diferentes tamanhos

schwarzkopf_mad_about_curls-4507.jpg

Produtos perfeitos para ter uma rotina de salão em casa

schwarzkopf_mad_about_curls-4511.jpg

schwarzkopf_mad_about_curls-4513.jpg 

Graziela

2 comentários

Comentar post