Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 20.05.15

Em review: Veet Spawax

_MG_1691a.png

Fotos: Graziela Costa

 

Apesar de viver em Lisboa há 6 anos sou completamente fiel à minha estéticista da terrinha, primeiro porque nunca me queimou, segundo porque ir lá é como ir ao psicólogo, posso falar à vontade e terceiro porque é significativamente mais barato. No entanto, como não estou sempre a ir lá, ao longo dos anos fui-me desenrascando em casa.

Primeiro com as bandas de cera fria, depois com o Roll-on Easy Wax, da Veet, que comprei no ano passado graças a um experimente grátis. No entanto, apesar de estar muito satisfeita com esse produto (sim, tem algumas manhas como demorar a aquecer mais do que diz nas instruções, mas as recargas duram imenso e é fácil de utilizar), este ano quando lançaram o Spawax quis logo experimentar por isso, hoje conto-vos a minha experiência com este novo produto (que ainda podem encontrar à venda com experimente grátis).

 

Como sabem agora vou todas as semanas ao ginásio e quero sempre sentir-me bem comigo própria, por isso convém estar tudo em ordem para poder usar t-shirts ou bermudas. Claro que, para ter umas axilas e umas pernas bonitas há que cuidar delas e essas duas partes do corpo curiosamente são sempre as mais difíceis de depilarmos a nós próprias. 

 

Para testar esta nova máquina, que funciona como as caldeiras das esteticistas profissionais (inclusive é alimentada com pastilhas de cera) escolhi as axilas, que para mim são mesmo a parte mais difícil de depilar a mim própria.

 

1º Liguei a caldeira à corrente.

2º Coloquei a pastilha de cera lá dentro e tapei.

3º De vez em quando ia mexendo com a espátula, até a cera estar totalmente líquida (esta máquina é muito mais rápida a aquecer a que a Roll-on).

4º Apliquei um pouco da cera.

5º Retirei no sentido contrário ao crescimento do pêlo.

6º E voilá, os pêlos desapareceram.

7º No final da depilação, limpei os restos de cera alojados na caldeira e na espátula. 

 

Em suma:

 

Sim, a máquina funciona bem e até gostei, mas tem pequenas questões:

1º A cera parte muito facilmente e ficam muitos pedaços agarrados;

2º Quando se desliga a caldeira da corrente, ela esfria rapidamente (devem deixá-la sempre ligada enquanto estão a fazer a depilação) e depois a cera fica logo sólida;

3º Este método é melhor para zonas como pernas ou virilhas porque conseguimos controlar melhor a quantidade e a forma como espalhamos a cera (eu acabei por ter de pedir ajuda à minha mãe para concluir a depilação);

4º Este kit não traz toalhetes removedores de restos de cera o que seria muito importante, ainda assim, a cera sai facilmente se formos tomar banho. 

 

Conclusão: vou continuar a usar a Veet Spawax, pois é um produto interessante para usar em zonas como pernas ou virilhas, mas ainda assim prefiro o Roll-on porque rapidamente consigo fazer toda a depilação sozinha e não tenho de limpar a máquina a fundo sempre que a uso.

 

_SAM4145-2.JPG

_SAM4148-3.JPG

O kit completo

_SAM4149-4.JPG

 A cera a aquecer

Graziela

9 comentários

Comentar post