Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 18.05.15

Em review: Vileda Windomatic

_SAM4329-34.JPG

Fotos: Graziela Costa e João Pontes

 

Quando era miúda vivia numa casa com janelas pequenas e lembro-me da minha mãe limpar aquilo tudo muito facilmente, mas quando mudámos de casa tornou-se um problema: primeiro porque vivíamos num dos últimos andares e depois porque as janelas eram muito pesadas e sem a ajuda do meu pai nunca conseguíamos limpar bem. Entretanto voltámos a mudar de casa e agora, o problema não é serem pesadas, mas sim serem muitas janelas para limpar, por isso volta não volta a minha mãe liga-me dizer "ai hoje é dia de limpezas, que seca" e eu respondo "bem, pelo menos tu consegues limpar as tuas janelas facilmente, eu nem por isso porque vivo num último andar e as janelas são demasiado pesadas para as tirar, por isso acabo por fazer grandes ginásticas para as limpar."

 

Mais recentemente, a Vileda convidou-me a testar o novo Windomatic, um produto que já tinha visto à venda em diversos supermercados, mas que ainda não sabia muito bem para que servia. No dia em que chegou, abri a caixa e rapidamente percebi que em minha casa não ia ser muito fácil testá-lo (porque apenas iria conseguir limpar as janelas pelo lado de dentro, e mal porque os vidros têm relevos), assim aproveitei uma visita a casa dos meus pais para o testar lá. 

 

Vamos a isso?

 

1 - Carrega-se o Windomatic durante 6 horas. 

_SAM4274-3.JPG

2 - Lavam-se os vidros com o método e detergente habituais.

_SAM4285-5.JPG

3 - Aspira-se a água e a sujidade com o Windomatic na vertical e depois na horizontal, para que tudo seja aspirado e retido no depósito de água integrado no aspirador.

_SAM4307-8.JPG

_SAM4317-32.JPG

O resultado final

_SAM4327-33.JPG

4 - No final deve-se limpar a borracha do Windomatic, deitar a água suja fora e passar o depósito por água. 

_SAM4262-2.JPG

Em suma: o Windomatic funciona muito bem, pois tem cerca de 20 minutos de autonomia e o seu pescoço flexível permite-nos chegar até aos cantos das janelas deixando os vidros limpos e brilhantes. No entanto, acho que compensa mais para quem tiver: janelas de fácil acesso, muitos janelas para limpar ou um pequeno estabelecimento porque irá conseguir um acabamento profissional (na secagem e polimento do vidro de uma montra). Ainda assim, podem utilizá-lo para limpar e aspirar os vidros do carro, espelhos, cabines de duche ou mesmo líquidos derramados em mesas e superfícies lisas. 

 

Finalmente, era giro que a Vileda fizesse uma promoção do género "na compra de um Windomatic oferta de um limpa vidros", pois acho que iria dar um empurrãozinho para começarmos a limpar bem à séria! 

Graziela

2 comentários

Comentar post