Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 01.08.14

Férias de Verão com tudo a que tenho direito: Fusing Culture Experience

 

Há uns anos que, para mim férias querem dizer festivais de Verão, pois nos últimos anos, durante o mês de Agosto acabo sempre a acampar em Paredes de Coura. Este ano, infelizmente não vou poder ir porque o meu estágio não me permite (mas, é uma boa razão, não é?), no entanto houve outro bichinho festivaleiro a pegar-me e vou ao Fusing Culture Experience, que decorre entre 14 e 17 de Agosto, na Figueira da Foz.

 

É uma cidade que eu conheço bem, pois até aos 12 anos passei lá todos os meus Verões na companhia dos meus tios e prima (os meus pais não costumam fazer férias), no entanto na altura o top da animação era ir à praia e andar de carrinhos de choque, por isso fiquei muito feliz por terem criado este festival, mas o Fusing não é como os outros, demarca-se da maioria dos festivais de Verão pelas seguintes razões:

 

- Tem showcookings com vários chefs e bloggers, workshops de culinária e degustações de bebidas;

- Tem uma área decidada a artistas: com obras vivas, exposições e workshops;

- Promove actividades desportivas como aulas grátis de surf, um tour de bicicleta pela cidade, etc;

- É perto da praia (mais que o Sudoeste);

- É um pequeno paraíso por descobrir (dêem-lhe uns anos e vai estar à pinha);

- E claro, tem concertos, mas ao contrário dos outros festivais, a maioria das bandas são portuguesas e eu não vou perder os concertos dos: PAUS, The Legendary Tigerman, Dead Combo, Primitive Reason, You Can't Win Charlie Brown, Noiserv, Sensible Soccers, Fachada, White Haus, Norton, Sequin e Slow Magic (estes últimos, são americanos).

 

Como chegar lá?

Bem, podem ir de carro (aconselho a dividir a despesa), de autocarro (Rede Expressos) ou de comboio, que é a minha opção, já que vou levar a Júlia (cadela) para a Figueira da Foz.

 

Onde ficar?

A opção mais festivaleira será mesmo ficar no parque de campismo da Figueira da Foz, até porque fica mais barato para quem tiver passe para os três dias, senão têm vários hostéis e claro, existem quartos para alugar por toda a cidade.

 

Com quem ir?

Com amigos, é óbvio!

 

Preço?

50 euros - Passe de 3 dias + Campismo

39 euros - Passe de 3 dias

17 euros - Bilhete diário

 

Pontos de Venda: Bilheteira Online, Worten, CTT, FNAC e Turismo da Figueira da Foz
(Número de bilhetes limitado ao stock existente) 

 

 Mais informações e respectivo cartaz podem ser consultados no site oficial do Fusing Culture Experience.

 

Vemo-nos lá? Senão, esperem pela reportagem do Vida de Desempregada, pois nós vamos lá estar.

Graziela