Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 15.05.15

Fomos ao Porto!

_MG_1826-14.JPG

Fotos: Graziela Costa e João Pontes

 

Gosto de ser turista na minha cidade e fora dela, gosto de fazer escapadinhas de fim de semana e de conhecer o que de melhor tem o nosso país. Fui habituada assim desde pequena e há muito que queria fazer uma viagem ao Porto com o meu namorado, mas como ambos estamos a trabalhar é difícil marcarmos férias juntos, por isso decidimos aproveitar o feriado do 1º de Maio.

 

Inicialmente pesquisámos viagens para fora do país, mas chegámos à conclusão que ir ao Porto ficaria mais em conta e seria menos cansativo. Comprámos as viagens de ida e volta com antecedência para obtermos os 40% de desconto e tratámos de arranjar um hotel. Ficámos no Tryp Porto Expo, um hotel bem giro, que fica mesmo junto à Exponor e a um saltinho do Mar Shopping, pelo que foi fácil chegar de transportes públicos. Como nesse dia estava a chover muito e quando fizemos o check in já eram quase 20h decidimos ficar por lá e aproveitar o conforto do quarto: vimos montes de episódios do "Lei e Ordem", do "Mentalista" e ainda fomos ao bar do hotel tomar um chá.

 

FotorCreated1.jpg

1 - A fachada do hotel onde ficámos

2 e 3 - Os pormenores do quarto (trocava já a minha cama por aquela eheheh)

_MG_1758aa.png

Com uma chaise longue assim, no corredor, não há como não fazer uma foto.

FotorCreated2.jpg

1 - O ginásio do hotel

2 - O pequeno almoço reforçado

3 - O bar do hotel

4 - A piscina que adoraria ter experimentado

_MG_1819-12.JPG

No dia seguinte, depois de um pequeno almoço fantástico onde a dieta foi posta, de lado rumámos ao Porto para visitar a Ribeira e a baixa, mas acabámos por andar às voltas pela cidade porque como era fim de semana prolongado estava tudo cheio de turistas e as filas para os Clérigos e para a livraria Lello eram gigantes, ainda assim deu para nos divertirmos. 

_MG_1821aa.png

_MG_1820-13.JPG

_MG_1807-11.JPG

 São Bento

_MG_1872-15.JPG

Ribeira

_MG_1868aaa.png

_MG_1886-17.JPG

_MG_1911-20.JPG

Livraria Lello

_MG_1915-21.JPG

A Vida Portuguesa

_MG_1918-22.JPG

_MG_1921-23.JPG

Cedofeita

_MG_1925-24.JPG

_MG_1903-19.JPG

 Clérigos

_MG_1930-25.JPG

Aliados

_MG_1942-29.JPG

À noite fomos jantar ao Bom Sucesso Gourmet, um restaurante perto da Casa da Música,  onde usufruímos do prémio que eu tinha ganho no passatempo do dia dos namorados do blogue "Diário de Um Baton".

 

Como o meu presente era um menu "Degustar para 2" tivemos a oportunidade de experimentar cinco entradas, um prato principal e uma sobremesa. Eu adorei os peixinhos da horta e os ovos com farinheira e espargos, mas o bacalhau à brás também era fantástico e o petit gateau com gelado que comemos no fim também era upa upa.

 

No final acabámos por voltar logo para o hotel porque a chuva não nos largava e como os transportes eram cada vez menos ficámos com medo de não conseguir voltar para lá. O que até foi bom porque deu para nos refugiarmos no quentinho do quarto e aproveitarmos um bom banho de imersão. Só faltou a espuma! Ehehehe

 

FotorCreated3.jpg

No último dia aproveitámos para encontrar a minha amiga Daniela e pôr a conversa em dia, já que a nossa ida a Serralves foi cancelada devido às más condições atmosféricas. E é engraçado porque apesar de ter estado três dias no Porto pareceu-me muito menos, pois o tempo não ajudou, ainda assim deu para ver que esta é uma cidade muito bonita e com imensos locais para visitar. Para além disso, quero voltar àquele hotel que tão bem nos recebeu!

_MG_2009aaa.png

Campanhã

_MG_2024aa.png

 

Guarda chuva: Terra Lusa

 Até à próxima Porto!

Graziela

1 comentário

Comentar post