Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 15.04.15

Girl Power

_MG_1127aa.png

 Foto: Graziela Costa

 

"Conheci" a Lena Dunham há uns anos atrás através de um artigo do Ípsilon (Público) e lembro-me que falava sobre uma rapariga que era escritora, atriz, realizadora e produtora, tanto que na altura olhei para a foto que ilustrava o artigo e pensei "bem, ela deve ser mesmo talentosa"! Passados uns tempos rebentava o boom "Girls" em Portugal, uma série criada e protagonizada pela própria, que actualmente está na quarta temporada. Confesso que não sou seguidora da série porque não tenho nenhuma assinatura de TV, isto é, só tenho os quatro canais generalistas e não tenho muita paciência para sacar coisas da internet. No entanto, outro dia fui ver um episódio em streamming e realmente a série é gira. Gostei do facto de abordar a vida de uma estagiária, o sair de casa dos pais, as relações amorosas e todos os aspectos da vida precária que nós jovens acabamos por enfrentar.

 

Recentemente, vi também que ia sair um livro de reflexões da Lena Dunham e pensei logo "isto promete"! "Não sou esse tipo de miúda" (Editorial Presença) foi-me apresentado como "o livro mais divertido do ano" e não podia estar mais de acordo, pois quando fui visitar os meus pais na Páscoa levei-o para ler no comboio e durante as seis horas que lá passei (três para lá e três para cá) foi a única coisa que me arrancou gargalhadas, principalmente porque me lembrei de algumas cenas de quando era adolescente, como por exemplo, as paixonetas via mIRC.

 

Ainda assim, a vida da Lena Dunham é muito mais "dramática" do que a de qualquer pessoa que eu conheço, no entanto adoro a forma como ela aborda todo o tipo de assuntos do seu dia-a-dia, isto é a verdade pura e crua! Sim, porque nem todas nós podemos ser a fantástica Alexa Chung, na maioria das vezes somos mais Lena's. Por isso, para quem ainda não conhece esta "personagem" de 28 anos aconselho a leitura de "Não sou esse tipo de miúda". Acreditem que vão rir bastante e perder muitos dos "preconceitos" que têm em relação a certos assuntos. 

 

PS: Acho que também vão adorar as ilustrações que a Joana Avillez fez para o livro!

 

"Não sou esse tipo de miúda" (Editorial Presença) já está à venda nas livrarias de todo o pais e tem um preço recomendado de 16,50 euros.

Graziela

4 comentários

Comentar post