Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blogue de lifestyle bem docinho!

Sex | 10.07.15

Kizzy, uma hamburgueria gourmet

_MG_2899aa.png

Fotos: Graziela Costa

 

Chamem-me mimada, mas eu adoro ir jantar fora, aliás acho que um dos grandes motivos para eu ter engordado foi mesmo o facto de quando eu e o meu namorado começámos a namorar termos irmos jantar fora tantas vezes. No entanto, no último ano e meio adotámos um novo sistema e vamos experimentar um ou dois restaurantes por mês, até porque o orçamento e a linha não permitem mais. Assim, recentemente fomos experimentar o Kizzy, uma hamburgueria gourmet, em Santos (Lisboa).

 

Este espaço tem pouco mais de um mês e tem uma decoração super agradável, que é marcada por tons brancos e negros. Escolhemos uma sexta feira à noite porque sabe bem sair um pouco depois de uma semana de trabalho para além disso, o espaço estava super calmo. 

 

Mal chegámos fomos logo atendidos e mostraram-nos as diversas opções de entrada, no entanto acabámos por não escolher nenhuma porque queríamos mesmo passar aos hambúrgueres. 

 

Eu escolhi o Cheesy em bolo lêvedo, com queijo Cheddar, cebola caramelizada, rúcula e tomate e ele o Kizzy em bolo lêvedo, com cebola caramelizada e agrião. Gostei do meu prato em geral, mas acho que funciona melhor com pão de brioche, aliás essa até é a sugestão deles, eu é que queria provar o bolo lêvedo, tanto que entretanto voltámos a este restaurante e já pedi essa versão e tenho a dizer-vos que e é muito melhor. Já a carne em si estava muito saborosa e a rúcula ajudava a tornar o prato mais leve. Provei também um pouco do Kizzy que o meu namorado escolheu e também gostei bastante, até porque a cebola caramelizada estava fantástica. Ah, todos os hambúrgueres do Kizzy são servidos com batata frita com paprika (nunca tinha visto, mas fiquei fã!) e dijonnaise (é um pouco ácida, mas com moderação até se torna agradável) e acho que essa bem pode vir a ser uma das imagens de marca deste restaurante.

 

Para a sobremesa escolhi mousse de chocolate (tem um sabor bastante intenso e um toque de azeite e sal, confesso que sou um pouco tradicional no que toca à mousse, mas é uma questão de gosto mesmo) e ele sopa de morango com gelado nannarella baunilha (simples e docinha tal como eu gosto), mas depois trocámos porque tanto um como o outro gostámos mais da sobremesa que o outro havia escolhido. 

 

No final, saímos satisfeitos e prometemos voltar (e voltámos mesmo eheheh).

 

_MG_2901aa.png

_MG_2903aa.png

_MG_2906aa.png

Cheesy em bolo lêvedo, com queijo Cheddar, cebola caramelizada, rúcula e tomate (o meu)

 

_MG_2914aa.png

Kizzy em bolo lêvedo, com cebola caramelizada e agrião (o dele)

_MG_2919aa.png

Mousse de chocolate

_MG_2931aa.png

 Sopa de morango com gelado nannarella baunilha

_MG_2952aa.png

Graziela

1 comentário

Comentar post