Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 18.02.15

Matar as gordurinhas

1507-1.jpg

Quando era mais nova tive alguns problemas com o meu peso, pois tinha uns bons quilos a mais e isso fez com que a minha adolescência não tivesse sido muito agradável. Um dia farta de ser gozada na escola decidi começar uma dieta louca. Cortei tanto na comida que em cerca de 6 meses perdi 25kgs e mais teria perdido se os meus pais e professores não tivessem começado a reparar nos meus desmaios e quebras de tensão repentinas. Sim, a dieta deu resultado, mas o meu metabolismo ficou maluco. No entanto nos últimos anos consegui manter mais ou menos o meu peso. Entretanto fiquei desempregada e passei a estar mais tempo em casa sem nenhuma actividade física, também a minha alimentação deixou de ser tão saudável e no espaço de um ano aumentei 7 kgs.

 

O problema é que está a ser difícil perdê-los, por isso decidi fazer uma dieta, mas desta vez sem ser maluca porque senão corro o risco de voltar a ganhar o peso todo de volta ou até a aumentá-lo. Assim, nos últimos tempos comecei a ler o livro "A Dieta Perfeita" da nutricionista Mariana Abecassis. Livro esse, que nos dá algumas dicas de como perder peso e mantê-lo, mas também receitas porque na altura de fazer dieta nunca sabemos muito bem o que cozinhar. 

_MG_9185aa.jpg

Para ajudar à minha dieta comecei também a tomar as cápsulas de Ácido Linoleico Conjugado (CLA) da Myprotein. Durante 30 dias tomei duas cápsulas por dia aquando das refeições, claro que com uma alimentação cuidada, mas até agora não obtive resultados. Supostamente, estas cápsulas actuam como antioxidante, ajudando a eliminar gordura e a aumentar a energia. No meu caso não senti nem notei nada de diferente, mas quem sabe com outras pessoas funcionam. 

_MG_9587a.jpg

Acabei com os lanches fora de horas e adoptei as barritas como um item essencial na minha carteira (porque às vezes uma barrita salva-nos de irmos comprar um bolo), mas atenção não comam barritas de cereais carregadas de chocolate e açúcares. Optem por barrinhas com frutos secos como abóbora, aveia, pinhão, amêndoa, linhaça, sésamo, etc. Por exemplo, as que veem na imagem são da Drops Nazaré.

 

16786131_T8zZD.jpeg

Comecei também  a fazer um pequeno almoço mais saudável com iogurte, mel e sementes. Neste momento, encontram à venda tanta variedade de sementes que todos os dias podem variar. Vejam aqui e aqui dois exemplos de pequenos almoços bem saudáveis. 

 

Também à noite comecei a comer mais vezes sopa e saladas, até porque nos últimos meses tive alguns problemas de estômago. 

 

_MG_3202aa.jpg

Garrafa: Egg Workshop

 

Voltei a beber 1,5 litros de água por dia  ou pelo menos a tentar e nos dias em que não me apetece tanto água faço um chá de gengibre e limão (sem açúcar, claro). Confesso que até prefiro beber o chá frio à água porque sempre tem algum sabor, mas podem ainda fazer a vossa própria água com sabores. A nutricionista Lillian Barros tem umas receitas bem fixes na sua página, ora espreitem aqui.

fitnesshut.jpg

Claro que, apenas fechar a boca não faz milagres e, para além disso, sem exercício físico o nosso corpo fica flácido. Podem por exemplo, correr ao ar livre (eu não gosto porque sozinha perco a motivação) ou ir a um ginásio. Neste momento há tanta oferta que os preços estão muito mais baratos. Deixo-vos aqui uma série de exercícios que fiz quando fui ao "Desafio W.O.W" do Fitness Hut, ginásio no qual já estive inscrita ao qual quero muito voltar.

_MG_6225aa.jpg

Finalmente, devem usar bons cremes para combater a flacidez e a celulite. Eu tenho andado a usar a gama Slim Erase da Hemera e estou a adorar, pois são fáceis de aplicar, a textura é agradável e o cheiro não é muito intenso. Acima de tudo estão a fazer efeito, pois em menos de 15 dias já noto diferença. 

 

Primeiro aplica-se o Esfoliante em Spray (DryScrub), seguidamente o Creme Específico Celulite com Retenção de Líquidos e finalmente, o Creme Específico Adelgaçante Abdómen, Ancas e Cintura.  Depois esperam um minuto ou dois e podem vestir-se normalmente, pois o creme foi absorvido por completo.

 

Agora, é continuar a arranjar motivação na minha luta contra as gordurinhas indesejadas até porque falta meio ano para o Verão e até lá tem de ir tudo embora.

 

Brevemente, vou também postar também algumas receitas mais saudáveis.

 

PS: Reservem sempre um dia da semana para as asneiras alimentares porque senão dão em doidos. 

Graziela