Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

O My Cherry Lips nasceu da minha vontade de partilhar com os outros tudo o que eu gosto e que faz parte do meu dia a dia. Moda, Beleza, Lifestyle são os seus temas principais. Visitem!

Qua | 15.07.15

Matar as gordurinhas - Parte 6: Dia D

Julho_a-1.JPG

Fotos: Graziela Costa e João Pontes

 

Desde há dois anos para cá que o detox tem estado super em voga, no entanto eu só experimentei fazer um plano há uns meses atrás. Na altura fiz o plano de seis sumos diários da Drink 6 e gostei muito porque em apenas um dia perdi um quilo, mas na altura não tinha tanto cuidado com a minha alimentação e exercício físico. Desta vez experimentei o plano de quatro sumos mais duas sopas (que substituem os sumos do almoço e jantar).  

 

Começo por dizer que apesar de achar melhor fazer um detox ao fim de semana eu decidi fazê-lo numa sexta feira enquanto estava trabalhar, pois no dia anterior não tinha tido vontade de cozinhar para o almoço do dia a seguir e era melhor do que ir comprar uma refeição rápida, mas super calórica.

 

No dia em que decidi fazer o detox levantei-me normalmente, bebi o meu primeiro sumo, arranjei a lancheira para levar os outros sumos e sopas e lá fui eu. Durante o trabalho foi fácil controlar as horas em que devia beber os sumos e naquelas em que não é suposto beber nada fui alternando com água, pois normalmente bebo 1,5 litros por dia. 

 

Já ao almoço aqueci a sopa como normalmente faço e deliciei-me, sim porque ao contrário do que se pode imaginar a sopa deste programa tem um sabor normal, aliás podia comer a do jantar (de cenoura) todos os dias. 

 

Às sextas feiras costumo também ir fazer aula de bodyattack ao Fitness Hut e apesar de estar com medo de não aguentar por não ter comido nada sólido, fui e senti-me muito bem, aliás até bebi um dos sumos durante a aula.

 

Depois quando saí do ginásio comi a sopa da noite, creme de cenoura, ou seja tive um dia normal, só que em vez de sólidos comi e ingeri líquidos.

 

Conclusão: para quem tem medo de experimentar um detox apenas tenho a dizer que não custa nada, quanto aos resultados depende da pessoa, pois na primeira vez que fiz o plano perdi um quilo, mas desta vez não perdi nada, ainda senti-me muito menos inchada. Ou seja, o melhor é mesmo experimentarem por vós até porque os sumos têm um sabor muito agradável, talvez o menos saboroso seja o de pepino e pimenta cayena, mas se forem alternando com água até se bebe bem.

 

Quanto a mim, acho que depois da época dos festivais de verão vou ter de fazer outro detox, pois nestas alturas como demasiadas sandes e coisas menos saudáveis. 

 

PS: E vocês já fizeram algum detox? Já agora, já conhecem a minha rubrica "Matar as Gordurinhas"?

Julho-4.JPG

O meu plano diário Drink 6Julho_a-2.JPG

Julho_a-3.JPG

Graziela