Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 06.03.20

Mercantina Bistro 37

Restaurantes

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6099.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Lembro-me perfeitamente quando a Mercantina abriu em Alvalade. O Centro Comercial tinha acabado de ser renovado e esta zona começava a chamar à atenção das pessoas. O burburinho à volta do restaurante era imenso e eu estava ansiosa por ir lá. Aliás, passei meses a chatear o meu namorado para irmos lá. No nosso aniversário lá o consegui convencer e lembro-me que na altura adorei, mas ele teve azar com o prato dele. Mais tarde voltei com umas amigas, mas desde então não tive mais oportunidade.

 

Entretanto, seis anos passaram e o Mercantina já está no Chiado e mais recentemente chegou ao Saldanha. O conceito continua a ser a gastronomia italiana, mas confesso que o Mercantina Bistro 37 foi o que me deixou mais "apaixonada" (vá ainda não fui ao Mercantina Chiado e o de Alvalade já deve ter mudado a carta).

 

Desde a decoração ao atendimento, tudo foi perfeito, mas pudera eu tive uma oportunidade bem gira, pois a convite do Echo Boomer passei o dia com o chef Diogo Coimbra para fazer uma foto reportagem.

 

Vi o processo todo desde a chegada da massa à preparação dos ingredientes para as pizzas e as bruschettas. Vi a minha pizza ser feita, ir ao forno e chegar até mim perfeita. Pude fazer as perguntas todas e pude conhecer um pouco mais desta arte que é fazer uma boa pizza.

 

Provei a Bruschetta Capri, com tomate, mozzarella e pasta de azeitonas pretas, que tinha o mesmo sabor da primeira que provei há tanto tempo atrás, a Pizza Mercantina, com tomate, mozzarella, fiambre, salame picante, cogumelos frescos e parmesão e perdi-me num trio de sobremesas Tiramisú,  Crumble de maçã e canela com gelado de baunilha e Brownie de chocolate e frutos secos com gelado de baunilha (este último podia ser um pouco menos doce, mas de resto estava top).

 

O único ponto fraco foi mesmo ter almoçado sozinha (eu odeio fazer refeições sozinha), mas tudo o resto estava top, por isso acho que tenho mesmo de voltar à Mercantina mais vezes.

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6186.jpg

Bruschetta Capri

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6272.jpg

Pizza Mercantina

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6327.jpg

Brownie de Chocolate, Crumble de maçã e Tiramisú

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-5995.jpg

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-5999.jpg

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6008.jpg

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6011.jpg

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6101.jpg

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6102.jpg

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6104.jpg

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6106.jpg

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6223.jpg

O chef pizzaolo Diogo Coimbra

Bistro37_Mercantina_Graziela_Costa-6345.jpg

Mercantina Bistro 37 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela