Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 13.11.15

Música às sextas: Afonso Pais - Terra Concreta

Capa.jpg

Conheci o Afonso Pais há uns anos atrás por ele ter feito uma colaboração com um dos meus cantores favoritos, o JP Simões. Como geralmente gosto de tudo o que ele faz aproveitei também para ir pesquisar um pouco mais sobre o Afonso e nessa pesquisa acabei por descobrir que ele é grande guitarrista já com muitas provas dadas na área do Jazz. Assim, quando há uns meses atrás me deram a conhecer o seu último disco, "Terra Concreta" fiquei logo com vontade de vos apresentar este álbum. No entanto, senti que precisava de "maturação" para compreender melhor este disco, que foi gravado em alguns dos mais belos recintos naturais portugueses e estrangeiros, nomeadamente: o Parque Natural do Vale do Guadiana, de Montesinho, da Peneda Gerês, Sintra - Cascais, entre outros.

 

Depois de muito o ouvir posso dizer-vos que é um registo bastante intimista, no qual podemos encontrar belas melodias e até ouvir o som dos pássaros e outros animais que habitam naquelas florestas. Neste disco, Afonso Pais é ainda acompanhado por algumas cantoras bem conhecidas como Luísa Sobral, Rita Maria, Joana Espadinha ou Beatriz Nunes. Porém confesso-vos, que as minhas músicas favoritas são mesmo as instrumentais, principalmente "Renovação e Concílio" e "Desde Sempre - Parte 1", se bem que "Pode Ser" (com Joana Espadinha) e "Dom do Indizível" (com Beatriz Nunes) também são canções bastante agradáveis.

 

Agora, convido-vos a escutar algumas músicas deste disco e a descobrirem mais sobre este músico.

 

PS: Se um dia tiverem a oportunidade de ver este disco em formato físico garanto-vos que vão ficar maravilhados com o seu "artwork". Aliás, um dia destes hei-de postar algumas fotos dele no meu instagram

 

"Desaire"

 

"Lisboa Antiga"

 

"Pode ser"

Graziela