Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog de moda, beleza e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 22.12.17

Música às sextas - Beck - Colors

Beck-Colors_DigitalCover_FINAL_1024x1024.jpeg

Para quebrar um pouco a loucura das sugestões de prendas de Natal escrevo-vos sobre "Colors" o novo álbum de Beck. Um disco que tenho ouvido quase diariamente e que para mim é mesmo um dos melhores dest ano.

 

Beck surgiu na cena musical tinha eu acabado de entrar para a escola primária e nas últimas décadas tem sabido reiventar-se como ninguém.

 

Se no ínicio da sua carreira o que o caracterizava era a sua ironia e o seu quase rap, em "Colors" mostra mesmo que sabe cantar e que consegue fazer pop rock com muito estílo. Para além disso, é interessante ver como ele "bebe" influências nos artistas seus contemporâneos. Exemplo disso, é "Wow" uma canção que o próprio assume ter sido inspirada nos MGMT, ainda que seja a música que menos gosto deste álbum. Por isso, o é melhor passar para as músicas que eu acho que estão mesmo boas!

 

Começamos então com "Colors", a música que dá nome a este disco e que começa logo com um bom toque electrónico, depois "Seventh Heaven" uma música bem interessante que me lembra nomes como Phoenix, Metronomy ou Clap Your Hands Say Yeah.

 

Segue-se "I'm so Free", uma daquelas músicas para cantar, dançar e soltar o "animal" na pista de dança, mas melhor só mesmo "Dreams" e "Up All Night" duas canções perfeitas para tocar ao vivo. Até já estou a ver as pessoas a cantar e a dançar! (senhores do Alive ou do Super Bock Super Rock, por favor tragam cá o Beck que eu quero ver isto em concerto).

 

Destaque ainda para "Dear Life", uma canção com um toque country que me lembra Spoon ou mesmo Father John Misty e "Fix Me", a balada do disco que me transporta para um daqueles filmes indie dos anos 90. Adoro!

 

Em suma: Amo este disco, mas atenção fãs do Beck dos anos 90, este álbum não tem nada a ver com o "Odelay", por isso aguentem-se à bomboca!

 

Agora, algumas músicas deste "Colors" e bom pé de dança para todos vós porque tenho a certeza que não vão resistir!

 

 Up All Night

 

 Colors (Slime Visualizer)

 

 Dear Life

 Wow

Graziela