Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

O My Cherry Lips nasceu da minha vontade de partilhar com os outros tudo o que eu gosto e que faz parte do meu dia a dia. Moda, Beleza, Lifestyle são os seus temas principais. Visitem!

Sex | 16.06.17

Música às sextas: Feist - Pleasure

FeistPleasure.jpg

Depois de uma "barrigada" de música no Nos Primavera Sound finalmente senti-me inspirada para escrever sobre "Pleasure", o novo álbum da Feist. Um disco sobre o qual tinha expectativas bastante elevadas. Primeiro porque tenho um carinho muito grande por esta artista (foi o primeiro concerto que fotografei com a minha primeira máquina fotográfica reflex) e segundo porque o álbum "Metals" de 2011 não me agradou muito.

 

Agora, em 2017 Feist regressa com "Pleasure", um disco que me deixou repleta de sentimentos confusos porque por um lado temos uma Feist roqueira com influências claras de PJ Harvey ou Patti Smith, exemplo disso é "Pleasure", a música que dá nome ao disco, mas por outro temos músicas como "Baby Be Simple", que são tão longas (talvez em concerto funcione porque ao vivo a malta tem a mania de esticar) que "quebram" o ritmo do disco.

 

Salvam-se "I'm Not Running Away", "Lost Dreams" e "I Wish I Didn't Miss You" onde podemos ver a Feist "original" (a do "The Reminder" ou "Let It Die") e a colaboração com Jarvis Cocker (vocalista dos Pulp), em "Century".

 

Pessoalmente, tenho saudades da Feist dos primeiros discos, mas pronto temos sempre músicas como "I'm Not Running Away" e "Any Party", que são daquelas que ainda vão perdurar nos nossos ouvidos muito tempo.

 

Feist - "Pleasure"

 

 Feist - "Century" 

Graziela