Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blogue de lifestyle bem docinho!

Sex | 09.10.15

Música às sextas: Rufus Wainright - Live from the artists den

500x500.jpg

Hoje é dia de "Música às sextas" e de escrever sobre um dos meus músicos favoritos, o Rufus Wainright. Um artista que felizmente, já tive o prazer de ver e fotografar diversas vezes: a primeira, em 2008, quando ainda estava a começar nas "lides fotográficas de concertos" (cujas fotos podem ver neste post) e a segunda, em 2012, no Nos Primavera Sound (cujas fotos podem ver aqui).

 

Aproveitando o facto deste cantor vir apresentar o seu mais recente trabalho, a ópera "Prima Donna" (que conta também com a participação da fotógrafa Cindy Sherman, sobre a qual eu fiz a minha tese de mestrado), dia 27 de Novembro, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian (em Lisboa), passo em revista "Rufus Wainright - Live from the artists den", um álbum gravado ao vivo, mas com uma qualidade de som tal, que bem podia passar por um álbum de estúdio.

 

Gravado em 2014, este álbum é composto por 14 faixas e posso também "dizer-vos" que não há nenhuma que eu não goste, mas claro tenho algumas favoritas como: "Candles", a música que abre o disco e que nos apresenta Rufus num a capella brutal; "Rashida" (com um coro espetacular), "The One You Love", "Jericho", cujo vídeo vos deixo abaixo, os hits "Out Of The Game" e "Going To A Town", a introspetiva "The Art Teacher" e o grande final, "Bitter Tears". Sem dúvida, um daqueles álbuns que é impossível deixar de ouvir porque nos deixam sempre com um sorriso no rosto e o pé a puxar para uma boa dança.

 

Só tenho pena que a capa do disco ao contrário do "interior" seja super foleira, mas nada contra porque o que interessa é mesmo a música, não é verdade?

 

Agora, deixo-vos algumas músicas deste álbum e um convite para visitarem também o jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, através da rubrica " Ser Turista Na Minha Cidade".

 

"Song of You"

 

"Jericho"

Graziela

2 comentários

Comentar post