Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 17.10.18

Passatempo Sisu - O segredo finlandês para encontrar a felicidade

Experiencia_Pilar_7_Ponte_25_de_Abril_Lisboa-7095.

 Foto: Graziela Costa

 

Felicidade... quem não quer encontrar a felicidade? Eu quero e tal como eu todos vós quereis. Assim, depois da loucura do hygge, está na hora de conhecer a Sisu. Uma atitude cultural que nos faz avançar com uma determinação apaixonante por forma a superar todos obstáculos. Atitude na qual se baseia a cultura finlandesa e que curiosamente sempre me atraiu. Digo isto porque quando fui para a faculdade queria trabalhar em fotografia e em cinema, mas antes de selecionar as faculdades às quais me ia candidatar vi também quais delas tinham protocolos para fazer Erasmus na Finlândia. E sim, a minha faculdade tinha protocolo, mas acabei por fazer Erasmus em Espanha porque estava mais direcionado para a minha área, na Finlândia era tudo ligado à programação, área na qual eu era péssima!

 

Aparte terminado, volto então à Sisu, sobre a qual a jornalista Katja Pantzar escreveu o livro "Sisu - O segredo finlandês para encontrar a felicidade" (Editora Marcador). Uma obra fácil de ler, com imagens e ilustrações super bonitas, que nos ajudam a perceber porque é que os finlandeses são considerados um dos povos mais felizes do mundo. Para além disso funciona como um guia para que passo a passo possamos abraçarmos as práticas diárias do Sisu e  viver o dia a dia de forma simples e equilibrada. Por isso, se ainda não têm leitura para este outono acho que este livro é uma ótima sugestão e a melhor parte é que um de vocês vai poder ganhar um exemplar.

 

Para se  habilitarem a ganhar esta este prémio basta preencherem o formulário abaixo até ao dia 31 de outubro de 2018 à meia noite.

 

Nota: Este passatempo só é válido para residentes em Portugal e tenham atenção, pois existem entradas obrigatórias (a primeira parte do formulário) e opcionais. O/A vencedor(a) será contactado(a) através do e-mail fornecido no formulário.

 

a Rafflecopter giveaway

Graziela