Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 25.07.14

Portal do Utente

 

Recentemente, fui seleccionada para mais uma campanha da Youzz, desta vez para testar o Portal do Utente e veio mesmo a calhar porque antigamente, não me preocupava muito com a saúde, mas quando o meu pai descobriu que era diabético comecei a dar mais importância e com a imposição das taxas moderadoras, a saúde passou a significar uma despesa extra.

 

Há uns meses atrás, publiquei um post sobre dicas de saúde e locais onde podem fazer rastreios grátis e outro sobre como pedir a isenção das taxas moderadoras, mas nessa altura ainda não conhecia o Portal do Utente e que é bem mais prático. 

 

Comecei por me registar gratuitamente neste portal e depois decidi explora-lo, aproveitando para inserir os meus contactos de emergência, registar os meus hábitos (eles têm um questionário sobre vários aspectos, como por exemplo, os hábitos alimentares, etc.) e verificar os diferentes serviços a que podia aceder a partir do site.

 

Ao longo da minha "exploração" percebi que neste portal também podemos pedir a isenção das taxas moderadoras, inserir cópias de exames médicos e análises clínicas, contactar o nosso centro de saúde, marcar online consultas (assim, poupamos deslocações e telefone), verificar o estado das nossas marcações e agregar outros membros do nosso agregado familiar.

 

Portal do Utente tem também uma área reservada a quem associar o seu Cartão do Cidadão (CC), nela é possível  consultar o cronograma referente ao nosso historial / resumo clínico e aceder ao eBoletim de Saúde Infantil e Juvenil. No entanto, para associar um CC precisamos de um leitor de cartões, é verdade que em Portugal ainda não temos muitos serviços associados a cartões, mas acho que no futuro estes leitores até vão servir para carregar o passe de transporte.

 

Mesmo não tendo o leitor de cartões acho, que o registo no Portal do Utente é um mais valia, porque vão poupar imenso tempo nas filas de espera.

 

Para mais dicas de poupança consultem este post.

 

PS: Quem já for Youzz e puder dar um voto na minha foto, agradeço. Podem votar aqui.

 

 

Graziela

3 comentários

Comentar post