Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 17.09.14

Preparar o Outono / Inverno: as roupas que eu escolhi

No dia em que comecei o meu estágio profissional avisaram-me logo que não iam ficar com nenhum dos estagiários, por isso todos os meses fui poupando um dinheiro para comprar as coisas que me faziam falta há muito tempo. Compradas essas coisas coisas, pagas as contas e pondo de parte o valor que estipulei a mim própria poupar todos os meses, sobrou dinheiro para roupa, coisa que já não comprava há muito tempo. A certa altura já evitava mesmo entrar em lojas da roupa para nem ter pensamentos consumistas. Assim, conheci as lojas de roupa online que normalmente têm grandes promoções, portes grátis ou acima de alguns valores e, o melhor, não vêm 2000 pessoas vestidas com o mesmo casaco ou vestido.

 

Hoje, mostro-vos as peças que fui reunindo nos últimos meses e algumas dicas de peças essenciais no nosso vestiário para estarmos preparadas para o dia a dia e para as entrevistas de emprego.

 

CASACOS 

 

No ano passado comprei um casaco deste género online, mas como era grande para mim ofereci-o à minha mãe. Assim, quando vi este casaco da Sheinside foi amor à primeira vista e desta vez comprei o meu tamanho (eheheh). Um casaco quentinho, mas que não seja demasiado é sempre uma peça essencial, porque pode ser conjugado com umas calças ou um vestido mais leve e nunca nos deixa mal.

 

Ah, esta também foi a primeira vez que encomendei na Sheinside e veio tudo direitinho. O casaco veio bem acondicionado e o material é de boa qualidade. Recomendo!

 

Também vale a pena termos um casaco mais leve para usar como uma espécie de blazer / bolero, pois vamos poder usá-lo com saias, calças ou mesmo vestidos. Como já devem ter reparado eu escolho sempre tons escuros (maioritariamente negros) porque dão com todas as cores e padrões. Para além disso, não se sujam tanto. Este casaco é da Romwe e é engraçado porque atrás é feito em malha e à frente é feito em napa (nada de usar peles de animais!).

 

BLUSAS / CAMISAS / CAMISOLAS

 

 Camisa: Romwe

 

Como eu não gosto de camisolas de lãs nem coisas que me piquem o pescoço, escolhi umas camisas e blusas mais leves, que conjugadas com um bom casaco de Inverno não me vão deixar passar frio. A primeira é mais para uma saída com amigas ou um encontro informal, as outras duas são perfeitas para usar no trabalho / universidade porque são simples, mas combinadas com uns acessórios mais vistosos funcionam bem. 

 

 Blusa: Romwe

 

 Blusa: Romwe

 

VESTIDOS

Finalmente, os vestidos, as minhas peças de roupa favoritas. Já declarei aqui imensas vezes o meu amor aos vestidos e confesso que no Inverno quase só uso vestidos. Primeiro, porque gosto de usar collants, segundo, porque quando chove e molhas as pernas seca mais rápido que umas calças de ganga, terceiro, de manhã perdemos muito menos tempo a vestir-nos.

 

Este vestido é da Persunmall e tem um padrão xadrez que eu gosto muito, pois lembra-me os colégios britânicos.

 

ACESSÓRIOS

Quanto a acessórios, escolhi esta carteira vermelha da Tidestore (http://www.tidestore.com/product/Fascinating-New-Arrival-Simple-But-Elegant-Pu-Womens-Tote-Bag-10858268.htm) porque dá com a maioria das minhas roupas e é semi formal, ou seja tanto posso usá-la no trabalho como numa saída à noite. Para além disso, tem espaço para a tralha toda. 

 

Também foi a primeira vez que encomendei na Tidestore, o único problema que tive foi mesmo a carteira ter ficado presa na Alfândega, mas imprimindo um cópia do site rapidamente me deram a minha carteira e não tive de pagar nada de taxas.

 

 Carteira: Front Row Shop

 

Esta é uma daquelas carteiras perfeitas para sair ou para uma roupa mais informal. É certo que é um bocado tchan porque andamos com um nuvem ao ombro, mas quando a vi não resisti. Para além disso tem dois lados: um branco e um preto, é como ter duas carteiras.

 

 

Este ano decidi desafiar-me e vou usar uma boina. Quando era criança tinha uma boina vermelha (lembro-me da boina, mas não me lembro de a usar) que a minha mãe dizia que era muito gira e que me ficava muito bem. Pensando nisso decidi arriscar e comprar esta boina da Front Row Shop e incorporar o espírito francês (se eu não vou a Paris, espero que esta boina traga um pouco do estilo francês ao meu dia a dia). 

 

 

Para usar com vestidos num estilo mais indie rock, comprei este chapéu da Romwe, que aposto que vai andar comigo para todo o lado.

 

BIJUTARIA

 

Por último e como eu não sou de usar muita bijutaria aqui ficam umas peças chave para dar um toque mais especial aos coordenados. 

 Brincos: Romwe

 

 Brincos: Romwe

 

 Anel: Romwe

Graziela

8 comentários

Comentar post