Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 23.09.14

Regresso a casa: uma vista a um castelo e uma quinta

 Fotos: Graziela Costa

 

Já estava a morrer de saudades dos meus pais e da minha casa, mas devido ao facto de as viagens serem muito caras já não os ia visitar há quase dois meses. Desta vez fui com a Júlia (cadela) e o meu namorado, o que fez com que fosse visitar locais a que habitualmente não vou. Um deles é Linhares da Beira, uma vila histórica que tem uma paisagem fantástica. O tempo estava um pouco incerto e também não era muito, pois da minha casa até lá são quase 20 km, por isso acabámos por apenas visitar o castelo, coisa que eu não tinha feito da última vez que lá fui. Curiosamente, desta vez entrámos de graça e ainda vimos o interior de uma das torres do castelo. Como podem ver pelas fotos o local é lindo, tanto que muita gente vai para lá fazer parapente. Eu como não sou dada a essas coisas fico-me só pelas fotos.

 

 

 

 

 

Depois da visita ao castelo seguimos para Celorico da Beira (cidade onde a minha mãe viveu e que aproveitou para nos mostrar), em direção à Quinta da Ribeirinha, local de fabrico do Queijo Quatro Quintas.

 

Há mais de um ano que andava para lá ir, pois tenho familiares lá a trabalhar e os meus pais estavam sempre a dizer que um dia tinha de ir conhecer.

 

 

 

Nesta altura do ano eles não estão a fabricar queijo, mas ainda assim fizemos o mesmo circuito que normalmente se faz quando se visita esta quinta (excepto a prova de queijos, essa não fizemos porque tínhamos acabado de lanchar). 

 

 

 

 

 

 

Depois fomos ver os animais. Começámos por ver as ovelhas e até vimos nascer alguns cordeirinhos. Ao que parece nesta altura eles têm muitas ovelhas grávidas e, por isso, têm tido muitos nascimentos. Pelo meio também vimos alguns pavões que andam pela quinta livremente e, finalmente, vimos os burros. É engraçado porque ao contrário das ovelhas que fugiam quando nos aproximávamos, os burritos só queriam festas e tirar fotos.

 

Valeu bastante a pena esta viagem e de certeza que vou voltar, mas para a próxima quero ficar numa das casas que eles têm de alojamento rural para acordar e ver aqueles campos verdejantes.

 

No domingo, fui à quinta dos meus avós apanhar uvas e figos, mas como fiquei sem bateria na máquina e me esqueci de carregar só tirei fotos com o telemóvel, por isso mostro-vos numa próxima vez.

 

Já agora, como foi o vosso fim de semana?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Graziela

1 comentário

Comentar post