Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sab | 06.10.18

Restaurantes - Aura

Restaurante_Aura_Lisboa-4839.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Nos últimos tempos tenho aproveitado os fins de semana para conhecer novos espaços em Lisboa. Assim, desta vez trago-vos uma review do Aura, um restaurante com esplanada situado no Terreiro de Paço.

 

Frequentado maioritariamente por turistas, o Aura tem uma decoração chique, eclética e uma carta da autoria do chef executivo Duarte Mathias essencialmente composta por gastronomia portuguesa .

 

Nós tivemos a oportunidade de experimentar alguns pratos  da carta, nomeadamente as entradas: alheira auriana à portuguesa com ovo estrelado e grelos, um prato tradicional do Minho, cuja a alheira estava bem crocante e os grelhos com um nível de acidez perfeita. Provámos os pastéis de massa tenra da “minha avó”, cujo tamanho era perfeito para entrada e o sabor sim, sabia mesmo aos que comia quando era mais nova.

 

Para pratos principais escolhemos um de peixe e um de carne: asa de raia braseada, puré de batata com lagosta alho-porro, um peixe que nunca tinha provado e que apesar de bem confecionado não fiquei fã. No entanto, a pessoa que estava comigo adorou, inclusive disse que foi o melhor peixe que provou na vida. Ainda assim, eu adorei o puré de batata com lagosta alho-porro.

 

Depois do peixe vieram as bochechas de porco preto em vinho tinto com migas de espargos selvagens. Super tenrinhas, com um molho delicioso e umas migas a saber a Alentejo. Perfeito!

 

Para a sobremesa pêra folhada, creme de baunilha e redução de vinho do Porto, um prato que deve ser pedido logo no inicio da refeição, pois é confecionado na hora e demora cerca de 25 minutos, mas acreditem vale a espera. A crocância da massa folhada e o recheio que me pareceu ser de frutos secos são divinais.

 

No final, bolo de chocolate cremoso do anjo a u r a com mousse de ginjinha. Uma sobremesa forte, que apesar de saborosa se torna muito pesada depois de uma refeição destas. Assim, aconselho-vos a não abusar antes se quiserem provar este bolo.

 

Em suma: um restaurante com boa comida, um espaço agradável e com um ambiente intimista perfeito para uma saída romântica.

Restaurante_Aura_Lisboa-4845.jpg

Restaurante_Aura_Lisboa-4849.jpg

Restaurante_Aura_Lisboa-4850.jpg

Restaurante_Aura_Lisboa-4851.jpg

Restaurante_Aura_Lisboa-4852.jpg

Restaurante_Aura_Lisboa-4855.jpg

Restaurante_Aura_Lisboa-4858.jpg

Restaurante_Aura_Lisboa-4859.jpg

Restaurante_Aura_Lisboa-4861.jpg

Restaurante_Aura_Lisboa-4870.jpg

Alheira auriana à portuguesa com ovo estrelado e grelos

Restaurante_Aura_Lisboa-4874.jpg

Pastéis de massa tenra da “minha avó”

Restaurante_Aura_Lisboa-4881.jpg

Asa de raia braseada, puré de batata com lagosta alho-porro

Restaurante_Aura_Lisboa-4884.jpg

Bochechas de porco preto em vinho tinto com migas de espargos selvagens

Restaurante_Aura_Lisboa-4887.jpg

Bolo de chocolate Cremoso do anjo a u r a com mousse de ginjinha

Restaurante_Aura_Lisboa-4891.jpg

Pêra folhada, creme de baunilha e redução de vinho do Porto

Restaurante_Aura_Lisboa-4893.jpg

 

Aura Restaurante Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela

2 comentários

Comentar post