Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 16.10.18

Restaurantes - Chutnify

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012805.jpg

 Fotos: Graziela Costa

 

Há muito tempo que não comia comida indiana e a renovação da carta do Chutnify pareceu-me a oportunidade perfeita para experimentar este restaurante. Com uma decoração alegre e baseada em elementos tradicionais idianos, o Chutnify tem uma atmosfera calma e acolhedora, que nos deixa super relaxados para experimentar novos sabores.

 

Como eu não tenho muita experiência neste tipo de gastronomia pedi ajuda à empregada para escolher os vários pratos que eu e a minha mãe íamos provar e ela sugeriu-nos começar com o Papdi Chaat, um snack à base de hóstia com grão e romã, regado com molho de iogurte, hortelã e tamarindo, uma entrada que se revela uma autêntica explosão de texturas e sabores agri-doces. Depois provámos as famosas Chicken and corn samosa (chamuças em bom português), que estavam super estaladiças e com o tempero mesmo no ponto e por fim o Garlic Naan, pão indiano com alho, que quentinho é de comer e chorar por mais.

 

Para pratos principais escolhemos o Cheese Dosa, um crepe salgado feito com lentilhas e arroz, queijo, tomate, pimentos, coentros e chutney de coco. Um prato é tão bem servido que dá na boa para duas pessoas e como não é muito pesado se quiserem até lhe podem pôr uns molhos por cima. 

 

Seguiu-se o Konju Roast, que é como quem diz camarão marinado em piri piri, alho e limão (caril de camarão), um prato tradicional que eu gosto sempre de provar em restaurantes indianos e que mais uma vez não me desiludiu. Já que os camarões eram grandes e o molho não era demasiado picante. A acompanhar arroz basmati com um toque de cardamomo.

 

Depois disto já estávamos bem cheias, mas felizmente experimentámos dois cocktails que ajudaram a digerir. Neste caso, o Thene Elaneer, um cocktail sem álcool à base de água de coco, mel e hortelã, e o Mumbai Masti, um cocktail com gin Bombay Saphire, limão e manjericão. Ambos refrescantes e bem docinhos.

 

Já no final experimentámos duas sobremesas: Mango Cardamom mousse, manga fresca com especiarias servidas em forma de mousse, menos doce que as tradicionais mousses manga, mas com um twist de especiarias que lhe dá um sabor muito especial; e Pineapple Halwa, uma espécie de bolo quente com semolina, ananás e caju acompanhado por uma bola de gelado de baunilha. Uma sobremesa que mistura quente e frio quase como um brownie.

 

Para quem não conhece o Chutnify aconselho a visita, pois é uma autêntica viagem de sabores num espaço agradável, perfeito para um almoço ou jantar a dois.

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012768.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012770.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012771.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012774.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012776.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012829.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012830.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012833.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012772.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012780.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012788.jpg

Thene Elaneer e Mumbai Masti

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012790.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012791.jpg

Chicken and corn samosa

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012794.jpg

Papdi Chaat

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012796.jpg

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012797.jpg

Garlic Naan

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012801.jpg

Cheese Dosa

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012814.jpg

Pineapple Halwa

Restaurante_Chutnify_Lisbon_Lisboa-012816.jpg

Mango Cardamom mousse

 

 

Chutnify Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela

8 comentários

Comentar post