Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 08.10.20

Restaurantes - Ori - Asian Food

Comida

Ori-Asian-1.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Estamos em 2020, mas muita gente ainda tem algum "quê" sobre os restaurantes de centro comercial. No meu caso, nos últimos tempos tenho feito algumas boas descobertas. Assim, hoje partilho convosco o "Ori - Asian Food", um restaurante no Centro Comercial Colombo, em Lisboa cuja carta está repleta de pratos do mundo asiático.

 

Com diversas opções de escolha começámos por experimentar as Gyosas (pastelinhos de massa de arroz recheados com camarão, cozidos em vapor e servidos com um molho agri-doce) e Gua Bao (pães de massa fofa recheados com entremeada de porco grelhada com hoisin, vegetais e amendoim torrado), duas entradas saborosas e bem servidas que deixaram ainda mais vontade de provar os pratos seguintes.

 

Como pratos principais escolhemos: Tom Yum Goong (sopa ácida/picante tailandesa, servida com camarão, cogumelos, tomate, cebola em cubos, leite evaporado e aromatizada com galanga, erva príncipe e sumo de lima kaffir) e Mie Goreng (massa de ovo salteada com pedaços de frango, camarão, ovo mexido, vegetais e caju envolvidos em molho "Sambal Oelek". Dois pratos bem diferentes, cujo empreatamento e porções (ambos vinham mesmo bem servidos e todos os pratos que serviram antes dos nossos se caraterizavam pelo mesmo) chamaram bastante à atenção. Nomeadamente, a sopa picante, pois é uma autêntica explosão de diferentes sabores na nossa boca.

 

Para acompanhar limonadas, sendo que a Limonada com morango foi das melhores que já provei em termos de equilíbrio de sabores. 

 

Para a sobremesa já íamos bem cheios, mas a Tarte de chá verde e chocolate tinha tão bom aspeto no menu que não resistimos e a verdade é que valeu a pena, pois era deliciosa.

 

Em suma: bom empratamento, sabores e staff simpático. O menos positivo acaba mesmo por ser o facto de estar num centro comercial e em certas horas ser um tanto ou quanto difícil arranjar mesa.

 

Nota: o Ori Asian Food tem mesmo menus, por isso o preço final também acaba por ficar em conta.

 

Ori-Asian-3.jpg

Ori-Asian-8.jpg

Ori-Asian-2.jpg

Ori-Asian-6.jpg

Ori-Asian-10.jpg

Ori-Asian-4.jpg

Ori-Asian-11.jpg

Ori-Asian-12.jpg

Ori Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela