Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Dom | 12.01.20

Review - Canon Selphy CP1300

Fotografia

Canon_Selphy_CP1300_Graziela_Costa-024097.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Em janeiro do ano passado, a minha resolução para 2019 era trabalhar mais naquilo que gosto: fotografia e posso dizer-vos que consegui, pois agora posso dizer que a fotografia já é o meu trabalho full time!

 

Foi um processo moroso e que nunca vai acabar, pois é uma área muito volátil, mas eu continuo na luta. De notar também que, a área da fotografia está sempre a evoluir e requer prática e renovação de equipamento constantemente, por isso ando sempre à procura de novas soluções para entregar o melhor aos meus clientes.

 

Como nos últimos tempos tenho fotografado alguns eventos corporativos e casamentos, achei que seria interessante pensar em comprar uma impressora portátil, mas como antes de investir gosto sempre de testar os equipamentos, pedi à Canon para testar a Canon Selphy CP1300.

 

Pequenina e fácil de transportar esta impressora permite-nos imprimir fotografias 10x15 através do telemóvel, máquina fotográfica ou computador, desde que tenham uma ligação Wifi. Para além disso, podem também imprimir diretamente do cartão SD (se as fotografias estiverem JPEG) ou de uma pen, e apesar de ter testado todas as soluções, a que gostei mais foi a da pen.

 

A impressão é feita através de tecnologia de sublimação da tinta e demora menos de 1 minuto. O que dá um jeitão quando estamos num evento e temos pessoas à espera.

 

Em relação à qualidade de impressão, foi uma bela surpresa pois as fotografias impressas têm uma cor bastante fiel e um brilhozinho super agradável.

 

O preço da impressora varia entre 133 e 140 euros (dependendo da loja) e o pack de impressão (composto por 1 cartucho e 108 folhas de papel fotográfico) custa 39,99 euros, ou seja cada foto custa-vos cerca de 37 cêntimos. O que acaba por tornar as coisas um pouco caras se comparar-mos com o preço de impressão em lojas como a Fotosport (18 cêntimos). No entanto, temos de ter em conta que as fotografias impressas com a Canon Selphy CP1300 podem ser feitas em qualquer momento e local.

 

Em suma: sim, adorei o produto. Vou comprar? Ainda não sei, porque ainda não tenho clientes suficientes a requerer o serviço de impressão na hora. No entanto, para quem quer (mesmo a nível doméstico) ter impressões na hora (de qualidade) para surpreender aqueles que mais gosta, acho que é um bom investimento.

 

Aqui ficam algumas fotografias do equipamento e das fotos impressas.

Canon_Selphy_CP1300_Graziela_Costa-024098.jpg

No mini ecrã conseguimos selecionar as fotos e fazer pequenas correções

Canon_Selphy_CP1300_Graziela_Costa-024099.jpg

Imprimi quase sempre a partir da pen por ser mais prático

Canon_Selphy_CP1300_Graziela_Costa-024091.jpg

Cada pack traz 108 folhas de impressão e um tinteiro

Canon_Selphy_CP1300_Graziela_Costa-024092.jpg

Cada pack de impressão traz o tinteiro e várias folhas de papel fotográfico

Canon_Fotos_Graziela_Costa-024811.jpg

Alguns exemplos de fotos impressas com esta impressora

Graziela