Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 29.09.14

Ser turista na minha cidade parte 2: MUDE

Fotos: Graziela Costa

 

Na semana passada tive uma entrevista de emprego na zona da Baixa Lisboeta e como tinha algum tempo livre lembrei-me de ir ao MUDE (Museu do Design e da Moda) ver se tinha novas exposições.

 

Para quem não sabe, este museu tem entrada gratuita e uma exposição permanente com peças pertencentes à Fundação Francisco Capelo, mas como me disseram que essa parte não se podia fotografar e eu queria mesmo mostrar-vos este museu, (pois uma das "vantagens" de se ter tempo livre é mesmo podermos descobrir sítios novos) passei então para as exposições temporárias. 

 

Primeiro visitei "O respeito e a disciplina que a todos se impõe", uma exposição com curadoria de João Paulo Martins, que é composta por mobiliário utilizado nos edifícios públicos portugueses. Uma mostra que pode ser vista até 2 de Novembro. 

 

Seguidamente, fui visitar a exposição do André Saraiva, um graffiter luso descendente que eu conhecia apenas de nome. Esta exposição é uma espécie de review da sua carreira e vai desde graffiti em si até uma instalação.

 

Bem, eu fiquei fã do seu trabalho e acho que as fotos mostram bem a sua versatilidade. Podem ver esta exposição até dia 12 de Outubro, por isso toca a aproveitar.

 

O MUDE está aberto de terça a domingo, entre as 10h e as 18h.

 

Transportes

METRO - Linha Verde (Rossio), Linha Azul (Baixa Chiado ou Terreiro do Paço)

BUS: 732, 736, 728, 15E, 28E

 

Podem ver outras visitas da série "Ser turista na minha cidade" aqui.

 

Graziela