Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 22.05.18

SushiCorner - Mercado de Algés

Sushi_Corner-3935.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Já não é a primeira nem a segunda pessoa que me dizem que o paladar treina-se e há pelo menos dois anos que ando a tentar fazer isso provando comida de várias culturas. Com isto quero dizer que, finalmente decidi dar uma oportunidade ao sushi. Sim, porque para quem me conhece sabe que eu odeio salmão e a verdade é que a maioria das peças de sushi que vemos por aí levam este peixe e se não tivermos ninguém a aconselhar-nos acabamos por nem tentar.

 

Com a abertura do SushiCorner, no Mercado de Algés decidi então ir com uma amiga experimentar as suas iguarias asiáticas e não é que até saí de lá surpreendida.

 

Começámos a nossa refeição com uns Ebi Furai (camarão com tempura em molho agridoce super estaladiço), depois experimentámos as Gyosas, uma espécie de raviollis grelhados com carne e legumes picantes (que eu repetia na boa) e para o fim das entradas: Shiro Ussuzukuri, um carpaccio de Corvina com laranja, azeite, coentros e flor de sal. Uma combinação fresca e leve, perfeita para passar para o prato principal.

 

Nos pratos principais escolhemos três diferentes: um prato quente, o Tori Low Carb (massa de courgette com frango, espargos verdes, rebentos de soja, cogumelos shitake, cenoura cebolinho e molho tonkatsu), basicamente zoodles, um prato que eu nunca tinha provado, mas que fiquei a adorar. Depois dois pratos frios: o Poke SushiCorner, com cubos de atum, Corvina e salmão (estes eu tirei para o lado para provar, mas amiga misturou tudo e adorou), inari, abacate, laranja e manga sobre arroz de sushi. Um essencial para amantes de "peixe cru". Por último, Ebi Satori: um burrito de sushi com alface, tártaro de camarão, milho, flakes de tempura, relish de cebola roxa (este ingrediente eu tirava, pois deixa o burrito muito doce), tobiko vermelho e maiowasabi. Uma invenção interessante acompanhada com umas chips de batata doce bem estaladiças.

 

Em suma: gostei do staff do SushiCorner, dos pratos, as doses estavam bem servidas, só tenho pena  que este restaurante não venda bebidas porque obrigando-nos a ir a outros espaços quando poderíamos fazer logo tudo de seguida.

Sushi_Corner-3868.jpg

Sushi_Corner-3879.jpg

Ebi Furai

Sushi_Corner-3887.jpg

Gyosas

Sushi_Corner-3894.jpg

Shiro Ussuzukuri

Sushi_Corner-3902.jpg

Sushi_Corner-3906.jpg

Poke SushiCorner

Sushi_Corner-3912.jpg

Sushi_Corner-3918.jpg

Tori Low Carb

Sushi_Corner-3924.jpg

 Ebi Satori

SushiCorner Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela

6 comentários

Comentar post