Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 19.12.14

Talvez o melhor deste Inverno: chocolate quente e um livro

_MG_5694aa.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Hoje, é um daqueles dias em que só apetece ficar em casa no quentinho e apesar do sol que faz lá fora, o frio é tanto que preciso mesmo de uma bebida para me aquecer e um bom livro para acompanhar. Ora, eu adoro chocolate e encontrar um livro de receitas onde o ingrediente principal é chocolate é deveras atractivo, principalmente quando tem fotografias que nos deixam com água na boca. Assim, escolhi mostrar-vos um dos meus livros favoritos neste momento: "O livro do Chocolate" da Joanne Harris (Asa Edições), autora dos romances "Chocolate", "Cinco Quartos de Laranja", entre outros.

 

Bem, tal como os seus romances, "O livro do Chocolate" é delicioso, em parte porque a colecção de receitas é fantástica (Joanne juntou-se à chef Fran Warde para escrever este livro), segundo porque tem fotos lindas e terceiro porque as receitas estão muito bem explicadas. O problema é que vocês vão querer fazer todas e se não têm cuidado lá se vai a linha. No entanto, acho que qualquer amante da culinária e chocolate o gostaria de receber de prenda de Natal, por isso só têm de o procurar na livraria mais próxima. Já agora, o livro traz de oferta um voucher de desconto para os Chocolates Arcádia, é de aproveitar.

 

Claro que, um bom livro requer um bom acompanhamento e por isso, preparei um chocolate quente diferente do que costumo fazer. Desta vez, decorei com maçã desidratada e um pouco de canela e ficou bem agradável. Aqui fica a receita.

 

Chocolate quente

 

Ingredientes

Golden choc (Sodifer

Maçã desidratada (Love Apple)

Canela em pó (Margão)

 

Preparação

1 - Numa chávena deite o chocolate quente e leve ao microondas uns segundos.

2 - Coloque os pedaços de maçã em cima do chocolate.

3 - Polvilhe com canela.

 

O Golden choc já é um preparado de chocolate quente, mas em alternativa podem fazer o vosso chocolate quente na hora, apenas vão precisar de aquecer um pouco de leite e usar chocolate negro, pode é não ficar tão espesso quanto este.

 

_MG_5730aa.jpg

 

_MG_5712aa.jpg

_MG_5732aa.jpg

_MG_5689a.jpg

 

Graziela

4 comentários

Comentar post