Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 22.06.16

Tratar dos olhos - Parte 2

_MG_1739-9.JPG

Fotos: Cátia Santos e Graziela Costa

 

Depois de ter vos ter contado como correu a minha consulta de optometria chegou a hora de vos contar como foi o processo de escolha dos óculos e das lentes oftálmicas.

 

Ora sendo eu míope e com tendência para passar mais de 12h à frente do computador precisava de ter umas lentes oftálmicas com anti reflexo e outras características adequadas ao meu estilo de vida e para me ajudar nessa tarefa o optometrista Rui Silva da Optivisão recorreu à HVC Viewer, uma app da Hoya que simula os diversos tipos de lente de acordo com as nossas necessidades.

 

Para além disso, experimentámos também o Hoya visuReal, um sistema de medição portátil que fornece uma detecção automática e precisa de vários valores de centragem: DNP monocular, alturas pupilares, medidas da box, ponte, rotação da cabeça, distância ao vértice corneal, ângulo pantoscópico. Valores extremamente importantes para tudo fique perfeito.

 

Depois chegou a hora de escolher a armação, momento que eu já sabia que ia ser complicado porque quanto mais armações tenho para escolher pior. No entanto, sabia que queria uns óculos clássicos, de preferência pretos e que fossem passíveis de ser usados com qualquer estilo de roupa. Sim, porque mais do que uma proteção, para mim uns óculos servem de "moldura" ao rosto e como acessório de moda. Assim, acabei por escolher uma armação da Moss, uma marca exclusiva da  Optivisão e que tem preços bastante em conta. Quanto à cor é um violeta tão escuro que parece preto.

 

Passados dois dias fui buscar os meus óculos e lá estavam eles, prontinhos para me dar uma nova visão do mundo. :)

 

PS: Para quem não viu pode ver aqui o post sobre a minha consulta de optometria.

_MG_1744-10.JPG

_MG_1745-11.JPG

_MG_1746-12.JPG

_MG_1753-14.JPG

_MG_1764-15.JPG

_MG_1777-17.JPG

_MG_0163.JPG

Graziela