Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 08.01.15

Voltei às lides hortícolas e com estílo

_MG_5814aa.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Conheci a Life in a Bag há uns meses atrás, através de diversos blogues e fiquei logo fã: primeiro porque as embalagens são super fofinhas e apelativas (ideais para oferecer como presente), segundo porque eu adoro ervas aromáticas e terceiro porque toda a embalagem é aproveitada para cultivo.

 

Existem vários tipos de "grows" e o que vêem na imagem é um Grow Bag, que é constituído por um saco impermeável 15x18cm, um pacote de sementes biológicas, substrato orgânico, argila expandida e instruções completas para cultivar com sucesso (super fácil, não há nada que enganar). O saco é reutilizável e as sementes são suficientes para cultivar várias vezes, por isso posso ter ervas aromáticas o ano inteiro. 

 

Por esta altura, no ano passado recebi algumas ervas aromáticas e tratei delas com muito carinho, mas ainda assim algumas não sobreviveram, por isso este ano voltei às lides hortícolas. Curiosamente, a primeira planta que perdi nessa altura foram mesmo os coentros, no entanto, agora a experiência está a correr muito melhor, pelo menos já os vejo a crescer. Assim, hoje mostro-vos o ponto de situação da minha "mini" horta.

 

_MG_5818aa.jpg

_MG_5820a.jpg

_MG_5823a.jpg

Coloquem o substrato no fundo do saco e deitem a terra por cima.

_MG_5833aaa.jpg

Deitem entre 10 a 15 sementes sobre a terra (as restantes podem guardar para uma nova sementeira).

_MG_5835aa.jpg

Humedeçam a terra e coloquem o "grow bag" dentro do saco transparente (que anteriormente serviu de embalagem ao produto). A germinação ocorre ao fim de 3 a 7 dias, mas pode demorar até 2 semanas.

_MG_6272a.jpgRetirem o saco transparente após a germinação e mantenham a terra sempre húmida. Quando começarem aparecer as primeiras folhas reguem o equivalente a meia chávena de café. Após 3 dias verifiquem se a terra continua húmida (com o dedo), caso contrário voltem a regar. Reguem muitas vezes, mas com pouca água (meia chávena de café) deixando assim a planta absorvê-la.

 

Daqui a umas semanas espero poder mostrar-vos os meus coentros e quem sabe fazer uma receita.

 

Já agora, os produtos Life in a Bag estão à venda em diversas lojas. Aqui fica a lista.

Graziela