Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 05.05.14

Workshop O Pior Cozinheiro de Portugal com o chef Chakall

 Fotos: Graziela Costa

 

Normalmente, odeio os sábados porque nunca tenho assim nada de interessante para fazer, mas este foi especial porque fui a casa do chef Chakall para fazer um workshop de cozinha. O workshop foi-me oferecido pelo Célio do Sweet Gula, que apesar de ter ganho o passatempo "O Pior Cozinheiro" não podia ir e, por isso, eu decidi aproveitar a oportunidade. 

 

Chegados ao destino eu e mais sete participantes fomos recebidos com um snack de boas vidas pelo Chakall e as representantes da Lactalis e da Président

 

Depois passámos mesmo à fase da cozinha e qual não foi o nosso espanto quando ele nos diz que tinhamos 5 minutos para escolher os igredientes para o prato que iriamos cozinhar. Para além disso, o prato deveria conter obrigatoriamente dois ingredientes da Président.

 

Nesse momento, percebemos que ia ser como no Masterchef, tínhamos de nos desenrascar. 

 

 Esta foi a minha receita na primeira fase. Tagliatelle com frango e natas.

 

Ingredientes

(para 1 pessoa)

3 rolinhos de massa tagliatelle

1 bife de frango

1 cenoura pequena

75ml de natas Président

Algumas folhas de espinafres

4 espargos frescos

Algumas rodelas de Président snack

Pimenta preta qb.

Sal qb.

Manteiga Président

 

Preparação

1 - Num tacho com água a ferver, adicione uma noz de manteiga e a massa.

2 - Parta a cenoura em bocadinhos grosseiros, arranje os espargos, retire as folhas e escalde em algo quente durante uns minutos.

3 - Parta o frango em bocados. Numa frigideira derreta uma noz de manteiga e deixe cozinhar o frango em lume brando.

4 - Acrescente as natas, a cenoura e os espinafres.

5 - Deixe cozinhar lentamente.

6 - Escorra a água da massa e deite num prato. Por cima deite o frango com natas.

7 - Decore com queijo snack e espargos.

  

 

Para a segunda fase passámos quatro participantes e tivemos de reproduzir a receita "Salada Fria de Verão" presente no livro "10 por 10" do Chakall, no entanto tinhamos de dar o nosso toque pessoal e eu em vez de colocar a tangerina em gomos espremi o sumo e coloquei no molho. Para além disso, adicionei manjericão em bocadinhos. Podem ver a receita orginal aqui.

 

 

Depois de provarem os quatros pratos, o júri escolheu dois pratos, o meu e o de outra participante. Para desempatar, fizemos uma prova de conhecimentos de queijo (identificar 4 queijos presentes numa mesa) e pronto: ganhei. O prémio foi um cabaz de produtos Président, o livro "10 por 10" do Chakall e uma manhã bem passada.

  

 

 

Graziela