Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 10.01.14

Gang dos Frescos

Recentemente, escrevi sobre a necessidade de me alimentar melhor e de comer mais frutas e legumes, e por acaso, esta semana o Lidl lançou uma campanha intitulada o "Gang dos Frutos" para alertar para a necessidade de combater a obesidade infantil, promover um maior rendimento escolar dos alunos portugueses e ajudar a formar adultos saudáveis, através da aprendizagem de boas práticas alimentares.

 

Um vez que este pode não ser um assunto muito apelativo para as crianças, foram criadas sete mascotes e diversas iniciativas no sentido de chamar à atenção dos mais novos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Estas são as sete mascotes do "Gang dos Frescos" e para conseguirem uma têm de juntar vinte pontos ou juntar dez pontos e pagar 2,99 euros. Um ponto equivale a dez euros em compras, pelo que será difícil conseguirem várias mascotes, no entanto se quiserem mesmo uma sugiro que apelem à família e amigos para juntarem todos os talões de compras que reúnam até ao dia 26 de Fevereiro.

 

Os peluches são muito fofos e tenho de agradecer ao Lidl por me terem enviado dois, curiosamente o brócolo era mesmo o meu favorito. Para além disso, o Lidl desafiou-me a mim e a outros onze bloggers para criarmos receitas com o fruto e o legume que nos calharam. Assim, este fim de semana tenho mesmo de ir comprar legumes e frutas.

 

 

 

 

 

 

O Road Show “Gang dos Frescos” vai também chegar às escolas e foi apresentado pela primeira vez no dia 9 de Janeiro, na Escola Básica Vasco da Gama, em Lisboa. Nele participaram cerca de 250 alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, que aprenderam que as frutas e legumes são essenciais a uma dieta saudável.

 

Esta acção contou com as presenças do Chef Ermida e de representantes da Direcção-Geral de Saúde, da Direcção Geral de Educação e do Lidl.

 

 

 

 

 

 

 

Existe ainda o passatempo “Comer bem para crescer” no qual todas as escolas do País são desafiadas a criar cartazes que incentivem o consumo de frutas e legumes frescos. A escola com o melhor cartaz receberá um workshop de cozinha ministrado pelo Chef Ermida.

Condições de participação

  • Participa juntamente com a tua escola/turma e habilita-te a ganhar fabulosos prémios.

  • Basta criar um cartaz original alusivo ao tema "alimentação saudável" (formato mínimo A3 e máximo A0).

  • Pede ao teu professor para fotografar o cartaz e enviar email para passatempos@lidl.pt, indicando o nome da tua escola, o número de alunos que criaram o cartaz e, ainda o nome e o contacto do teu professor.

  • Passatempo válido de 06/01 a 11/04/2014; para escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

  • Os vencedores serão divulgados a 09/05/2014 no Facebook e no website.

  • Consulta aqui o regulamento de participação. 

Graziela