Sex | 04.08.17
15 coisas essenciais para levar para a um festival de verão
Foto: Graziela Costa
Depois de ontem ter escrito sobre um tema forte, hoje escrevo sobre algo mais leve: festivais de verão. Temática sobre a qual já me considero uma especialista (eheheh). Assim sendo, partilho convosco 15 coisas essenciais para levar para um festival de verão.
- Uma tenda resistente, com revestimento duplo (e cadeado) e fácil de montar porque num festival é preciso ser rápido a encontrar o lugar ideal.
- Um saco de cama pouco volumoso, mas quente ao mesmo tempo, pois no Sudoeste é sempre um calor infernal, mas em Paredes de Coura faz sempre frio à noite.
- Uma esteira, porque nunca se sabe em que tipos de terreno vão acampar e as costas têm de aguentar pelo menos quatro dias de boa música e diversão.
- Uma mochila grande, preferencialmente de campista para poderem levar todo o material de campismo e roupa.
- Roupa prática e leve como calças, calções e t-shirts e claro, uma roupa mais quente para a noite. No caso de Paredes de Coura é importante levar também um impermeável, já que chove a maioria das vezes.
- Calçado confortável (sapatilhas e chinelos), de preferência velhos porque se vamos para um festival é para nos divertirmos e não para estarmos a pensar se vamos estragar a roupa ou não. Ah e se forem a Paredes de Coura levem também umas galochas, pelo motivo já referido anteriormente.
- Máquina fotográfica, caso sejam amantes da fotografia, carregadores e powerbank.
- Protetor solar, boné ou um lenço (serve para a cabeça e para proteger a garganta à noite) e fato de banho se quiserem dar um mergulho no rio ou no mar.
- Uma mochila ou uma bolsa mais pequena para guardarem os documentos, a máquina fotográfica e o telemóvel.
- Molas, um cordão para a roupa e um saco para o lixo, acreditem ou não dão sempre jeito.
- Um mini fogão / fogareiro e uma panela caso queiram poupar dinheiro nas refeições.
- MP3 com as músicas dos artistas que vão estar no festival para não apanharem uma seca durante a viagem e na altura do concerto já saberem as letras de cor e salteado.
- Água termal para se irem borrifando ao longo do dia.
- Toalhitas de bebé e lenços de papel.
- Boa disposição e coragem para enfrentarem os melhores quatro dias do vosso verão.
Vejo-vos em Paredes de Coura?