Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sab | 28.04.12

Poupar nas refeições

Em 2010 quando comecei a trabalhar em Carnaxide, o meu horário era das 10h30 às 14h30 ou seja, apanhava a hora das refeições e acabava por almoçar às 16h, hora a chegava a casa. Comecei então a levar o almoço e o lanchinho do meio da manhã num saco térmico (oferta com a compra de uns iogurtes no supermercado). O meu não tão bonito como da foto, mas servia para levar a marmita e isso é que interessa. Porque se forem fazer refeições fora todos os dias, o vosso orçamento dispara. Pode ver exemplos das marmitas que andam por aí aqui. Sim, porque levar marmita para o trabalho ou para a faculdade não é vergonha nenhuma, principalmente se tiverem um saco giro. Existem uns giros da Campingaz por exemplo.

 

Outro truque é andar sempre com umas bolachas ou fruta na carteira, assim se tiverem fome já não vão gastar dinheiro a café. Eu levo sempre o lanche quando vou para o curso de Fotografia.

 

 

Levar bebida também importante. Já viram o preço da água e dos refrigerantes actualmente? Lá no trabalho várias pessoas tinha garrafas Sigg, confesso que não tenho nenhuma a minha é 'arraçada' a Sigg, ganha num passatempo da Dove. Mas estas garrafas são fixes porque podem ser lavadas facilmente e podem pôr qualquer líquido. Há quem leve lá café e tudo...

 

Outra solução é ir re-enchendo uma garrafa de água comum, o problema é que ao fim de algum tempo elas ficam com um sabor estranho.  

 

Se mesmo assim gostam de ir fazer uma ou outra refeição fora aproveitem os descontos. Por exemplo, agora a Portugália tem uma boa promoção, cujos descontos podem fazer download aqui. Ou têm os descontos do KFC, Pans & Company, do Mac, Telepizza, Pizza Hut. Atenção que a maioria destes restaurantes também tem preços especiais para estudantes bastando apresentar o cartão de estudante.

Graziela

3 comentários

Comentar post