Programa de apoio ao arrendamento jovem - Porta 65 Jovem
Há alguns anos atrás, a minha prima falou-me num programa de apoio ao arrendamento jovem, do qual o namorado estava a usufruir na altura. Confesso que, não liguei muito, pois na época andava na universidade e tinha um quarto alugado num apartamento com outras estudantes, logo não podia participar.
Mais tarde, tive vários colegas a concorrer, mas eu infelizmente nunca pude tentar, visto que não tinha contrato de arrendamento. No entanto, deixo a dica para os jovens leitores do Vida de Desempregada.
• Estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem;
• A reabilitação de áreas urbanas degradadas;
• A dinamização do mercado de arrendamento.
Este programa apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.
Podem beneficiar do Porta 65 Jovem:
Casais de jovens não separados judicialmente de pessoas e bens ou em união de facto com idade igual a 18 anos e inferior a 30 anos, podendo um dos elementos do casal ter até 32 anos.
Jovens em coabitação, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos. Caso o jovem complete 30 anos ou 32 anos, no caso de casais, durante o prazo em que beneficia do apoio pode ainda candidatar-se até ao limite de duas candidaturas subsequentes, consecutivas e ininterruptas.
A próxima fase de candidaturas decorre entre o dia 26 de Dezembro de 2013 e as 18 horas do dia 15 Janeiro de 2014.
Para mais informações consultem o site oficial.