Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Dom | 28.02.21

A minha rotina de beleza - Facetheory

Beleza

Facetheory_rotina_de_beleza_1.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Depois de passar meses ouvir falar bem sobre os produtos da Facetheory lá me decidi a experimentar e hoje trago-vos a minha opinião sobre os três produtos desta marca que já fazem parte da minha rotina de beleza: o Vitamin C Cleanser C1, o Centasoothe Serum S5 e o Amil-C Whip M5 SPF 20.

 

Disponíveis em duas versões com ou sem cheiro (os produtos que uso são os de cheiro), os produtos da Facetheory vêm em embalagens de vidro com tampa de metal e podem ser totalmente recicladas, são feitos com ingredientes vegan e são cruelty free.

 

No meu caso decidi fazer a rotina de pele que o site me sugeriu (no site têm uma opção que vos permite responder a um questionário sobre as necessidades da vossa pele e eles aconselham-vos os produtos mais indicados para as necessidades da vossa pele): hidratação e foram-me então sugeridos três produtos sobre os quais vos passo a escrever.

 

Facetheory_Vitamin C Cleanser C1.jpg

Vitamin C Cleanser C1

 

Feito à base de vitamina C, ácido láctico, óleo de amêndoas doces, abacate e glicerina, o Vitamin C Cleanser C1 tem um cheiro a mandarina e permite-nos remover de forma suave todas as impurezas da pele e seja para a limpeza de pele da manhã/noite ou mesmo para remover maquilhagem, este produto deixa sempre a pele macia e pronta para receber a hidratação dos produtos seguintes.

 

Como este produto é feito à base de uma fórmula concentrada só vão precisar de uma pequena dose de Vitamin C Cleanser C1 para fazer a limpeza completa, isto é primeiro molham o rosto com um pouquinho de água morna, depois aplicam uma quantidade de produto do tamanho de uma ervilha, massajam suavemente e finalmente depois de deixarem atuar um minuto enxaguam com água morna. O resultado: uma pele fresca e limpa.

Facetheory_Centasoothe Serum S5.jpg

Centasoothe Serum S5

 

Depois de limpar a pele à que prepará-la para receber a hidratação e é aí que entra o Centasoothe Serum S5. Feito à base de sangue de dragão, centella asiática, ácido lático, vitamina c/e, hialurato de sódio e óleo de prímula, este produto é indicado para todos os tipos de pele incluindo peles maduras.

 

Sem um cheiro característico forte, este produto aplica-se através do seu conta gotas, uma ou duas gotas bastam e depois é só massajar suavemente. Deixa-se atuar um minuto e depois já podem aplicar o creme hidratante.

 

Facetheory_Amil-C Whip M5 SPF 20.jpg

Amil-C Whip M5 SPF 20

 

E eis que depois de aplicar o serum chega a hora de aplicar o creme hidratante e neste caso o escolhido foi o Amil-C Whip M5 SPF 20. Com cheiro a bergamota, este produto é feito à base de 5% de niacinamida, vitamina C de dupla ação, ácido hidroxiesteárico, óleo de rosa mosqueta e de sementes de abóbora, igredientes que vão conferir à nossa pele uma maior dose de hidratação ao mesmo tempo que ajudam a proteger das agressões da atmosfera (este creme tem SPF 20).

 

Tal como os outros dois produtos sobre os quais escrevo neste post, este Amil-C Whip M5 SPF 20 não tem parabenos, silicones, PEGs, SLS, SLES nem óleos minerais e como a sua fórmula é concentrada só vão precisar de uma pequena dose de produto para hidratar toda a pele do rosto e pescoço.

 

Facetheory_rotina_de_beleza_hidratacao.jpg

A minha rotina de pele Facetheory

 

Como encontrar os produtos da Facetheory à venda? Ora, sendo eles feitos no Reino Unido, este produtos só estão à venda no site da marca e o melhor é que se usarem o código BBGRAZI até 20/03/2021 têm 20% de desconto em todas as encomendas.

Graziela