Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 01.03.18

Adeus queda de cabelo sazonal - Vichy Dercos

Vichy_Dercos-9681.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

A primavera está quase a chegar e com ela chega aquele fenómeno que muitas mulheres odeiam: a queda de cabelo sazonal. Felizmente, eu não sofro desse mal, mas a minha mãe sim e como há uns tempos a Vichy me ofereceu uma caixa de Dercos Aminexil Clinical 5 para testar, decidi desafiá-la a fazer uma review deste produto.

Vichy_Dercos-9682.jpg

Desde miúda que me lembro da minha mãe ter o cabelo fininho, aliás ela dizia-me que o seu cabelo mudou depois de ter tido um grave acidente de viação. No entanto, ela nunca deixou de tentar fortifica-lo e quase todos os outonos fazia aqueles tratamentos de ampolas. Quando o meu pai faleceu, a perda foi tão grande que até o seu cabelo começou a cair e a certa altura até eu já estava preocupada e por isso acabei por lhe arranjar um tratamento que na altura foi eficaz, mas claro quando parou de usar os produtos o cabelo ficou um pouco mais fraco. Por isso, fazer este teste era a oportunidade perfeita para ela voltar a ter o seu cabelo saudável.

 

Ora, o  Dercos Aminexil Clinical 5 é um tratamento composto por vinte e uma cápsulas, que pode ser realizado de forma intensiva: uma mono-dose por dia durante seis semanas ou em tratamento de manutenção: 3 mono-doses por semana. Pode ser aplicado sobre o cabelo seco ou molhado e é hipoalergénico.

 

Esta review tem por base a experiência que a minha mãe teve após a aplicação das vinte e uma mono-doses, sendo que ela apenas lavava o cabelo com champô regular para cabelos finos. Assim, segundo ela, este produto não tem um cheiro característico, não provoca caspa, nem deixa o couro cabeludo sensibilizado.

 

Tem uma textura suave, não deixa o cabelo pastoso, aliás deixa-o solto, ajudando à sua modelação aquando da secagem com secador. Entre lavagens o cabelo fica brilhante, mas não fica oleoso e ao fim de quatro aplicações já se notam resultados. Principalmente, porque ao contrário das habituais ampolas, este formato tem um aplicador que nos permite chegar a todo o couro cabeludo (ainda que depois seja preciso massajar). Logo, vai impregnar uma área maior. 

 

Em suma: o cabelo está com um aspeto mais saudável (não tem pontas espigadas), mais macio, brilhante e cai menos. No entanto, recomenda-se o uso de um champô e amaciador anti-queda para os resultados se mantenham durante mais tempo.

Vichy_Dercos-9684.jpg

Graziela

9 comentários

Comentar post