Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 29.01.19

Beleza - As máscaras faciais da Clarins

Clarins_Mask-7799.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Uma das coisas que mais prezo no meu "trabalho" enquanto blogger é a minha credibilidade e, por isso antes de escrever sobre um produto quer ele me tenha sido oferecido ou comprado testo-o muito. Assim, posso "dizer-vos" que esta foi uma review que demorou quase um ano a fazer e "digo" isto porque como a minha pele é mista mais para o seco ao longo do ano vai tendo necessidades diferentes. 

 

Como fã dos produtos da Clarins já tinha experimentado vários produtos de rosto desta marca, mas nunca máscaras faciais, por isso quando estas máscaras chegaram até mim tinha expectativas bastante altas.

 

Disponíveis em três veriedades: SOS Pure Masque à l'argile rééquilibran, SOS Comfort Masque Baume Nourrissant e SOS Hydra Masque Fraîcheur Hydratant Intenseas máscaras da Clarins têm uma textura tipo creme, são aconselhadas a vários tipos de pele e se forem como eu até acabam por precisar das três.

 

Passamos então às reviews individuais:

Clarins_Mask-7800.jpg

Aconselhada a pessoas com pele oleosa a mista, a SOS Pure Masque à l'argile rééquilibran tem como objetivo purificar a pele e fechar os poros. Deve aplicar-se uma camada fina sobre pele limpa, deixa-se repousar durante 10 minutos e depois retira-se com água. 

 

No meu caso uso apenas para a zona do nariz e quando apanho borbulhas (que é normalmente quando estou naqueles dias do mês), mas gosto bastante do efeito matificante com que a pele fica.

Clarins_Mask-7801.jpg

Segue-se a SOS Hydra Masque Fraîcheur Hydratant Intense: uma máscara com uma textura gel-creme que deixa a pele mais hidratada, com um ar mais saudável e com uma sensação de frescura. Deve aplicar-se em pele limpa com uma camada espessa, evitando o contorno dos olhos e depois deixa-se repousar durante 10 minutos. Por fim, e para que hidratação seja ainda maior, massaja-se o produto excedente ou retira-se com a ajuda de um algodão embebido em loção de limpeza.

 

Esta é sem dúvida a máscara que eu faço mais vezes, pois mesmo bebendo a quantidade de água aconselhável para uma pessoa com a minha estatura tenho sempre a pele seca. 

Clarins_Mask-7804.jpg

Por último, a SOS Comfort Masque Baume Nourrissantuma máscara de rosto nutritiva para peles secas/muito secas que ajuda a deixar a pele mais nutrida, suave e luminosa e pode aplicar-se uma a duas vezes por semana caso a vossa pele esteja mesmo a escamar. Por exemplo, eu gosto de usar no verão depois de uma exposição solar mais intensa, visto que quando fotografo festivais passo muito tempo ao sol. 

 

Tal como a máscara anterior deve deixar-se atuar durante 10 minutos e no final massaja-se o excesso do produto até a pele absorver ou retira-se com a ajuda de algodão e loção de limpeza.

 

Em suma: em separado ou todas juntas em diversas aplicações posso "dizer-vos" que gostei de todas as máscaras e aproveito também para salientar que todas têm um cheiro floral super agradável.

 

Para quem estiver interessado nestas máscaras elas estão disponíveis no formato 75ml e podem encontrá-las nas perfumarias de todo o país ou nos corners da Clarins no El Corte Inglés.

Graziela

2 comentários

Comentar post