Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 03.12.18

Beleza - Cabelos cuidados com a The Body Shop

The_Body_Shop_Shampoo-7738.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Já escrevi no blog sobre diversos produtos de rosto, corpo e maquilhagem da The Body Shop, mas nunca tinha escrito sobre os seus produtos para o cabelo. Aproveitando o facto de a marca ter tido recentemente uma promoção em que em compras superiores a 10 euros oferecia um champô lembrei-me de escrever sobre dois produtos que vivem junto à minha banheira há cerca de um ano (e para quem achar estranho ver as embalagens cheias nas fotografias eu tiro-as sempre antes de usar porque acho mais bonito): o champô de gengibre para cabelos secos e/ou com caspa e o óleo de coco que pode ser usado como pré-champô ou hidratante.

 

No meu caso como tenho cabelo com raíz oleosa, que às vezes escama e pontas muito secas uso o champô de gengibre alternado com outros, isto porque o meu couro cabeludo cria facilmente habituação. Assim, e com base em cerca de um ano de experiência com estes produtos posso dizer-vos que sim, o champô ajuda a eliminar aquelas escamas do cabelo e eventual caspa (às vezes tenho derivada ao stress), ao mesmo tempo deixa o cabelo limpo. O cheiro é agradável, isto para quem tal como adora gengibre e não faz muita espuma. 

 

Em relação ao óleo de coco e apesar dele se poder ser utilizado como pré-champô eu prefiro usá-lo como hidratante de pontas. Assim, aplico umas três gotas na mão e passo pelo cabelo. O resultado é um cabelo com mais brilho, pontas mais hidratadas e um cheirinho muito agradável. No entanto, para quem quiser uma hidratação ainda mais profunda é só aplicar em todo o cabelo, expecto na raiz, antes de dormir e na manhã seguinte lavar normalmente.

 

Estes produtos são vegan e podem ser encontrados nas lojas The Body Shop, em algumas Perfumes e Companhia e no Mercadão, por isso se gostam de produtos assim mais eco friendly, estes podem ser uma boa opção para vocês, até porque agora no Natal eles têm sempre boas promoções. 

The_Body_Shop_Shampoo-7748.jpg

Graziela

2 comentários

Comentar post